Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio pode perder revelação de Renato Gaúcho para Red Bull Bragantino

Atacante está sem espaço no Grêmio, era uma aposta de Renato Gaúcho e pode se transferir para Red Bull Bragantino

Redação Publicado em 24/06/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio pode perder revelação de Renato Gaúcho para o Red Bull Bragantino - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio pode perder revelação de Renato Gaúcho para o Red Bull Bragantino - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio pode perder uma grande revelação para o Red Bull Bragantino. Guilherme Azevedo, que foi lançado com grande expectativa por Renato Gaúcho, pode trocar o time de Porto Alegre pelo Red Bull Bragantino, que vem monitorando a situação do atacante há algum tempo. Para quem não se lembra, o jogador se enquadra no perfil de contratações do Massa Bruta. 

A informação foi pelo jornalista César Fabris, que atua na "Rádio Gre-Nal". De acordo com o profissional, as conversas entre Grêmio e Red Bull Bragantino estão num estágio inicial e não está definido um modelo de negócio. O que pode acontecer é um empréstimo com preço de compra definido ou também negociar diretamente a transferência de Guilherme Azevedo. 

O atacante, principalmente depois da saída de Renato Gaúcho, perdeu espaço no elenco do Grêmio. O jogador tem como "rivais de posição" Douglas Costa, Alisson, Léo Chú, Jhonata Robert e Léo Pereira e, desde a chegada de Tiago Nunes, o garoto entrou em campo pela última vez contra o Santa Cruz, no dia seis de junho. 

OUTROS JOGADORES ESTÃO DE SAÍDA DO GRÊMIO!

Sem muito espaço no Grêmio, o lateral-esquerdo Cortez pode estar de saída para outro clube da Série A. De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, o Bahia surge como principal candidato para contar com a presença do jogador.

Porém, o possível acordo vem sendo negado por ambas as partes. Em contato com a jornalista Gabrielle Gomes, da TV Globo, o empresário de Cortez negou ter tido qualquer conversa com o Bahia nos últimos dias.

Vale destacar que o contrato de Cortez com o Grêmio é válido até o final desta temporada. A princípio, a ideia da diretoria gaúcha era renovar o vínculo do lateral-esquerdo por mais uma temporada.

No entanto, as especulações vêm tomando conta das redes sociais por conta da possível ida de Cortez ao Bahia. Vale lembrar que o Grêmio ainda não se posicionou sobre a suposta saída do lateral para o clube baiano.

Ainda no mês de fevereiro, a permanência de Cortez no Grêmio passou a ser discutida. Na ocasião, a ideia da diretoria era garantir a presença do jogador até o final da temporada e renovar o vínculo do lateral.

De acordo com as informações do site GE, o Grêmio não trabalha com a possibilidade de não renovar com Cortez. Além disso, a equipe já teria até planejado a extensão do vínculo por mais uma temporada. Contudo, esta situação será definida após a conversa entre as partes.

Além do interesse do Grêmio, Cortez também planeja permanecer na equipe ao final do contrato. Mesmo com algumas sondagens sendo realizadas, o futuro do lateral deve ser com a camisa do Imortal.