Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Grêmio pode perder revelação de Renato Gaúcho para Red Bull Bragantino

Atacante está sem espaço no Grêmio, era uma aposta de Renato Gaúcho e pode se transferir para Red Bull Bragantino

Redação Publicado em 24/06/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h16

Grêmio pode perder revelação de Renato Gaúcho para o Red Bull Bragantino - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio pode perder revelação de Renato Gaúcho para o Red Bull Bragantino - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio pode perder uma grande revelação para o Red Bull Bragantino. Guilherme Azevedo, que foi lançado com grande expectativa por Renato Gaúcho, pode trocar o time de Porto Alegre pelo Red Bull Bragantino, que vem monitorando a situação do atacante há algum tempo. Para quem não se lembra, o jogador se enquadra no perfil de contratações do Massa Bruta. 

A informação foi pelo jornalista César Fabris, que atua na "Rádio Gre-Nal". De acordo com o profissional, as conversas entre Grêmio e Red Bull Bragantino estão num estágio inicial e não está definido um modelo de negócio. O que pode acontecer é um empréstimo com preço de compra definido ou também negociar diretamente a transferência de Guilherme Azevedo. 

O atacante, principalmente depois da saída de Renato Gaúcho, perdeu espaço no elenco do Grêmio. O jogador tem como "rivais de posição" Douglas Costa, Alisson, Léo Chú, Jhonata Robert e Léo Pereira e, desde a chegada de Tiago Nunes, o garoto entrou em campo pela última vez contra o Santa Cruz, no dia seis de junho. 

OUTROS JOGADORES ESTÃO DE SAÍDA DO GRÊMIO!

Sem muito espaço no Grêmio, o lateral-esquerdo Cortez pode estar de saída para outro clube da Série A. De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, o Bahia surge como principal candidato para contar com a presença do jogador.

Porém, o possível acordo vem sendo negado por ambas as partes. Em contato com a jornalista Gabrielle Gomes, da TV Globo, o empresário de Cortez negou ter tido qualquer conversa com o Bahia nos últimos dias.

 

Vale destacar que o contrato de Cortez com o Grêmio é válido até o final desta temporada. A princípio, a ideia da diretoria gaúcha era renovar o vínculo do lateral-esquerdo por mais uma temporada.

No entanto, as especulações vêm tomando conta das redes sociais por conta da possível ida de Cortez ao Bahia. Vale lembrar que o Grêmio ainda não se posicionou sobre a suposta saída do lateral para o clube baiano.

Ainda no mês de fevereiro, a permanência de Cortez no Grêmio passou a ser discutida. Na ocasião, a ideia da diretoria era garantir a presença do jogador até o final da temporada e renovar o vínculo do lateral.

De acordo com as informações do site GE, o Grêmio não trabalha com a possibilidade de não renovar com Cortez. Além disso, a equipe já teria até planejado a extensão do vínculo por mais uma temporada. Contudo, esta situação será definida após a conversa entre as partes.

Além do interesse do Grêmio, Cortez também planeja permanecer na equipe ao final do contrato. Mesmo com algumas sondagens sendo realizadas, o futuro do lateral deve ser com a camisa do Imortal.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!