Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI OU FICA?

Grêmio pode perder atacante após receber sondagens; veja quem é!

De olho em reforços, Grêmio tenta segurar seus principais jogadores do elenco para poder ter condições de brigar pelo acesso à primeira divisão

Redação Publicado em 31/12/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio tenta segurar seus principais jogadores - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio tenta segurar seus principais jogadores - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Mesmo sem grandes opções para o ataque, o Grêmio pode se desfazer de um dos jogadores disponíveis neste momento para o setor. Com poucos minutos dentro de campo, o atacante Diego Churín (32) vem recebendo diversas sondagens de clubes do exterior e corre o risco de sair do time gaúcho em 2022.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, Diego Churín é alvo de clubes da MLS, do México e do Chile. Nos últimos dias, o atacante recebeu alguns contatos para sair do futebol brasileiro, mas parece não nutrir tal interesse neste momento. Assim, o Imortal aguarda o desenrolar das conversas.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, Diego Churín quer permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Com pouco espaço desde que chegou, o atacante quer se provar dentro de campo e busca encontrar um lugar entre os titulares para demonstrar seu faro artilheiro na disputa da Série B do ano que vem.

Vale citar que Diego Churín sofreu bastante com as lesões da última temporada. Afastado dos gramados, o atacante viu o jovem Ricardinho despontar e se tornar o reserva imediato de Diego Souza. Agora, o argentino tenta recuperar o espaço dentro do elenco após o rebaixamento para a Série B.

Grêmio não sabe qual será o futuro de Churín (Crédito: GettyImages)

GRÊMIO E OS REFORÇOS!

Mesmo com o final do ano, o Grêmio segue trabalhando firme no mercado da bola e está muito próximo de anunciar a contratação de dois jogadores de ‘peso’ e bastante experientes. Para a disputa da Série B, a equipe gaúcha quer mesclar a vivência de atletas mais velhos com os mais jovens para conseguir o acesso.

Assim, o Imortal anunciou o retorno do atacante Diego Souza (36) e deve confirmar a contratação do meia Martín Benítez (27). Ambos chegam com muita moral dentro do elenco e vão ter que conquistar a torcida, que anda muito chateada por conta da queda para a segunda divisão do futebol brasileiro.