Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio perde Hernani e vai em busca de "queridinho" de Felipão

Grêmio tentou a contratação de Hernani, mas jogador optou por ficar na Itália; Tricolor deve fechar com "queridinho" de Felipão

Redação Publicado em 29/07/2021, às 19h41 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernani fica na Itália e Grêmio fica próximo de acerto com "queridinho" de Felipão - Lucas Uebel / Grêmio
Hernani fica na Itália e Grêmio fica próximo de acerto com "queridinho" de Felipão - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio está em busca de mais um meio-campista para o elenco de Felipão. Com a iminente saída de Matheus Henrique para o Sassuolo, o Tricolor busca opções na Europa e a principal delas é Hernani. No entanto, o volante, que defende as cores do Parma, não deve aceitar a oferta do time gaúcho e seguirá no velho continente. 

De acordo com informações do "Globo Esporte" e também do "Calciomercato", Hernani deverá trocar o seu atual time pelo Genoa. A equipe, que está na primeira divisão do futebol italiano, vai pagar cerca de 33 milhões de reais pelo empréstimo do meio-campista, que estava na mira do Grêmio. 

O jogador, inclusive, fez exames médicos nesta quinta-feira, 29, e será anunciado pelo Genoa ainda nesta semana. Hernani, além de ser alvo do Grêmio, também estava na mira do Galatasaray, porém os turcos não avançaram na Champions League e deixaram a contratação do volante de lado. 

Desta forma, segundo o "GE", o Tricolor deverá fechar com Júnior Urso, que atualmente defende as cores do Orlando City, do EUA. O volante conta com uma grande admiração de Felipão, que teria aprovado a chegada do meio-campista ao elenco do Grêmio. Inclusive, o volante tem acerto encaminhado com o time gaúcho e deve ser anunciado nos próximos dias. 

MATHEUS HENRIQUE DE SAÍDA?

Segundo informações do jornalista italiano Nicolò Schira e divulgado pela TNT Sports, o meio-campista Matheus Henrique, do Grêmio está próximo de se tornar o mais novo reforço do Sassuolo para a temporada 2021/22.

De acordo com a informação, a equipe italiana teria aceitado o pedido de 15 milhões de euros (R$ 91,4 milhões) do Tricolor Gaúcho para liberar o jogador de 23 anos que está servindo a Seleção Brasileira Olímpica em Tóquio.

Carlos Amadeo, CEO do Grêmio, e Edoardo Crnjar, agente do atleta, já estão na Europa e muito provavelmente concretizarão o negócio nos próximos dias.

Matheus Henrique é desejo do Sassuolo para o lugar de Manuel Locatelli, volante que teve uma excelente participação no título da Eurocopa com a seleção italiana e está na mira da Juventus para a próxima temporada. A equipe vê no brasileiro o mesmo potencial de revenda que viam no jogador italiano.

O Grêmio, por sua vez, pretende manter um percentual do jovem jogador pensando em uma possível venda futura. Pela equipe, o camisa 7 participou de 139 jogos, marcando 11 gols.