Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Grêmio oficializa o retorno de velho conhecido para reforçar o elenco

Grêmio confirmou a contratação do jogador por meio das suas redes sociais, e promoveu seu retorno ao clube depois de quatro anos da sua última passagem

Redação Publicado em 15/03/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio em campo comemorando o gol - GettyImages
Grêmio em campo comemorando o gol - GettyImages

O Grêmio utilizou suas redes sociais oficiais nesta terça-feira, 15, para dar um presente ao seu torcedor. O clube anunciou que promoveu o retorno do velho conhecido Edilson, que hoje está com 35 anos de idade. O lateral-direito volta ao Tricolor depois de quatro ano da sua última passagem, fechando um contrato válido até o fim da temporada para a disputa da Série B.

A apresentação oficial do jogador está marcada para acontecer já nesta quarta-feira, 16, depois da realização das atividades no CT Luiz Carvalho. De acordo com as informações do site "GE", clube e atleta já haviam acertado os últimos detalhes no final de semana, que inclusive contou com Edilson assistindo a vitória sobre o Ypiranga por 2 a 0 no camarote da Arena Grêmio.

Canal - SportBuzz

Além disso, em entrevista concedida depois da partida válida pelo Campeonato Gaúcho, o presidente Romildo Bolzan confirmou o acerto com o jogador, destacando que a liderança e a identificação do atleta com o Tricolor foram os fatores cruciais para que a contratação pudesse ter um final feliz para todos os lados.

Na temporada passada, Edilson participou da campanha de acesso do Avaí à Série A do Brasileirão. Depois disso seu contrato com a equipe foi encerrado, e até então ele estava livre no Mercado da Bola. Em 2021, o lateral entrou em campo em 44 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências a seus companheiros.

Grêmio anuncia o retorno de Edilson
Grêmio anuncia o retorno de Edilson (Crédito: GettyImages)

Com o acerto oficializado, o jogador chega para a sua terceira passagem pelo Grêmio. A primeira aconteceu entre 2010 e 2012, sendo que em 2011 ele foi emprestado para o Athletico-PR. A segundo foi a mais vitoriosa, entre 2016 a 2017, quando conquistou as taças da Copa do Brasil e também pela Libertadores vestindo as cores do Grêmio.

Dentro da parte tática, Edilson chega para disputar vaga com Orejuela no lado direito do time gaúcho. Isso porque o colombiano ainda não conseguiu encontrar seu lugar na equipe, tanto que na última rodada Rodrigues foi quem atuou na posição. Porém, o experiente jogador terá tempo, uma vez que as inscrições do estadual já terminaram, e ele só poderá estrear na Série B do Brasileirão.