Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO FORTE!

Grêmio não desiste de Orejuela e aumenta oferta para o Cruzeiro; veja os números!

Clube apresentou valores maiores na negociação em que a equipe mineira tem interesse de receber parte à vista

Redação Publicado em 06/11/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio não desiste de Orejuela e aumenta oferta para o Cruzeiro - GettyImages
Grêmio não desiste de Orejuela e aumenta oferta para o Cruzeiro - GettyImages

O Grêmio não desistiu de manter o lateral-direito Orejuela no elenco e para isso, o clube segue nas conversas para garantir que o jogador permaneça na equipe por mais algumas temporadas.

Sendo visto como prioridade até o final de 2020, o clube gaúcho fez uma nova proposta ao Cruzeiro e aumentou os valores, mesmo ainda estando abaixo do estipulado em contrato.

A tática utilizada pelo Tricolor é de seduzir os mineiros com menos parcelas e dinheiro mais rapidamente na mão, apesar de quantia abaixo dos mais de 3 milhões de euros previstos, cerca de R$ 21 milhões.

Outro ponto que pode favorecer o negócio é que o Cruzeiro tem interesse em receber parte dos valores à vista.

"O Grêmio tem um prazo para a exercer a preferência até 31 de dezembro. Com valores estipulados para comprar um percentual. Há também a possibilidade de antecipar. A outra, que hoje não tem viabilidade, é envolver jogadores", explicou o presidente Romildo Bolzan segundo o site "Globo Esporte".

Do lado do Grêmio, existe o entendimento de que as negociações estão evoluindo. Nos últimos dias, o nome de Thaciano chegou a ser levantado. O técnico Felipão pediu o meio-campista para a disputa da Série B, mas o técnico Renato Portaluppi não quis liberar o jogador.

"Não, já cortei. Não tem. O interesse do Cruzeiro não importa. Ele é importante para a gente. É um negócio que a diretoria tem que resolver com o Cruzeiro, mas o Thaciano não vai ser incluído neste negócio", garantiu Renato.

A primeira proposta do Grêmio foi negada pelo Cruzeiro. O presidente Sérgio Rodrigues, inclusive, se manifestou nas redes sociais para garantir que não aceitaria os valores apresentados pelos gaúchos.

O Cruzeiro ainda chegou a sondar um possível retorno do lateral durante a paralisação do futebol, mas o Grêmio fechou as portas.

Outros clubes, desde o ano passado, já mostraram interesse no colombiano, que está na pré-lista da sua seleção e pode ter a convocação confirmada neste domingo, 8.

O colombiano foi contratado no início da temporada por € 150 mil junto ao Cruzeiro, além dos empréstimos do volante Machado e do meia Jhonata Robert, que já deixou a Raposa.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.