Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SAÍDA!

Grêmio: Mônaco anuncia contratação de Vanderson por quantia milionária

Vanderson, que foi um dos jogadores que se destacaram na última temporada pelo Grêmio, foi anunciado pelo Mônaco e já vai começar a jogar pelo time principal em janeiro; saiba mais

Redação Publicado em 01/01/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderson, agora do Mônaco, era um dos grandes nomes do atual elenco do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Vanderson, agora do Mônaco, era um dos grandes nomes do atual elenco do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio finalmente concretizou a venda de Vanderson para o Mônaco, da França. O lateral despertava o interesse de diversos clubes da Europa, mas os frances acabaram sendo mais rápidos e fechando a contratação do defensor de apenas 20 anos de idade. Apesar da queda para a série B, o garoto foi um dos destaques do Tricolor em 2021. 

Neste sábado, 1, o Mônaco utilizou suas redes sociais para anunciar a chegada do lateral. O negócio foi lucrativo para o Grêmio, que vai receber, inicialmente, 11 milhões de euros. Se o atleta atingir alguns objetivos que estão previstos em contrato, o Tricolor poderá receber mais três milhões de euros, totalizando uma negociação de 14 milhões de euros. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Vale destacar, que Vanderson esteve próximo de atuar na Premier League. O mais interessado no atleta era o Brentford, que subiu para a primeira divisão do Campeonato Inglês nesta temporada. No entanto, as conversas acabaram não evoluindo, o Mônaco entrou na disputa e conseguiu levar para a França uma das principais promessas do Grêmio. 

Vanderson estreou como profissional na temporada de 2020, quando ganhou chances com Renato Portaluppi e fez sete jogos e marcou um gol. Em 2021, foi o ano em que ele mais ganhou chances e, por vezes, ganhou a posição de Rafinha na lateral-direita. Na última temporada, ele participou de 52 jogos, fez quatro gols e deu quatro assistências. 

Vanderson,agora está no Mônaco, mas era um dos grandes nomes do atual elenco do Grêmio (Créditos; GettyImages)

Lembrando que Vanderson era para ter sido anunciado antes do natal, mas acabou tendo uma suspeita de Covid-19 e isso influenciou para que o Mônaco não o anuciasse antes de 2022. O jogador assinou um contrato válido até a metade de 2025. O Grêmio tinha 70% dos direitos em cima do atleta, que estava no clube desde 2018.