Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NA MIRA!

Grêmio inicia movimentação para contratar ex-lateral do Santos!

Após a despedida precoce de Caio Henrique, jogador entrou na mira do Tricolor gaúcho

Izabella Macedo Publicado em 06/06/2020, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio inicia movimentação para contratar lateral-esquerdo do Santos - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Grêmio inicia movimentação para contratar lateral-esquerdo do Santos - Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No final do mês de maio, o lateral-esquerdo Caio Henrique assinou sua rescisão com o Grêmio e deixou o clube de forma precoce.

Com isso, os gaúchos ficaram desfalcados nessa posição e quase que imediatamente correram para o Mercado da Bola, já que o tempo para acertar esse desfalque é curto.

De acordo com o site Gaúcha ZH, o nome que está sendo cotado para assumir esse cargo é o do lateral do Monaco, da França, Jorge, que defendeu o Santos na temporada de 2019.

A publicação afirma que o Tricolor Gaúcho já iniciou os contatos para ter o jogador por empréstimo. Jorge foi destaque do Santos de Jorge Sampaoli e até mesmo recebeu alguns prêmios como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro e chegou a ser convocado por Tite para a Seleção.

Enquanto não define essa situação, o Grêmio conta novamente com Cortez como o nome a ser titular da posição na equipe de Renato Portaluppi.

Ele vinha sendo absoluto no setor desde a conquista da Libertadores, em 2017, mas começou a receber muitas críticas na temporada passada e assim, foi para o banco assim que Caio Henrique desembarcou em Porto Alegre.