Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Antigo alvo do Grêmio, Flamengo e Palmeiras, Cavani revela que quase acertou com gigante da América do Sul

Cavani estava em reta final de contrato e estava sendo especulado no Grêmio, Flamengo, Palmeiras e até Boca Juniors

Redação Publicado em 13/05/2021, às 13h56 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio, Flamengo e Palmeiras pensaram em Cavani - GettyImages
Grêmio, Flamengo e Palmeiras pensaram em Cavani - GettyImages

Cavani é um dos nomes mais desejados do futebol mundial e, na última temporada, quando não renovou com o PSG e ficou livre no mercado, times como Palmeiras, Grêmio e Flamengo acabaram sendo colocados como possíveis destinos do craque. Em entrevista para a "TyC Sports", o atacante do Manchester United revelou que quase jogou na América do Sul em 2021. 

Mas caso o uruguaio acertasse sua vinda para o continente sul-americano, ele não viria para o Brasil, mas sim para a Argentina. Cavani contou durante a entrevista que teve conversas diretos com Riquelme, presidente do Boca Juniors, e deixou claro que a chance de reforçar o time Xeneize era real. 

"A negociação com o Boca foi algo que esteve sobre a mesa. Tudo sempre foi muito claro. Riquelme se comunicou comigo desde a época que eu estava no PSG, ou seja, faz já uns anos que tenho contato com ele. [...] Tive muitas conversas com ele, mas as coisas sempre foram muito claras entre nós", afirmou.

Cavani ainda seguiu: "Foi algo que teve possibilidades concretas. Eles me demonstraram o interesse e o desejo de me ter no clube. Eu fiquei muito agradecido, sempre disse isso a eles. Eles sabem perfeitamente o que eu sinto e o que eu penso".

Atualmente de contrato renovado com o Manchester United, o centroavante fez questão de dizer que sempre jogou limpo com o Boca Juniors: "Foi uma possibilidade real que eles me contratassem, mas eu sempre fui muito claro, sempre deixei muito claro para eles (sobre a possibilidade de ficar na Europa caso recebesse proposta de um grande clube do continente".

CAVANI FICA NO MANCHESTER UNITED!

Na última quinta-feira, 29, o Manchester United largou na frente na disputa pela vaga na final da Liga Europa. Os Red Devils venceram a Roma por 6x2 com gols de Bruno Fernandes (2x), Cavani (2x), Pogba e Mason Greenwood.

Após a grande atuação da equipe, o nome de Cavani começou a circular na mídia. Isso porque, segundo o jornalista uruguaio Rodrigo Romano, o artilheiro uruguaio estenderá seu vínculo com o clube inglês por mais um ano, até junho de 2022.

"Renovado! Edinson Cavani vai hoje assinar a prorrogação do contrato com o Manchester United até junho de 2022. Seus objetivos, experiência e personalidade positiva no estágio o levam ao novo vínculo", revelou Rodrigo.

Muito participativo e com intensidade no ataque, Cavani vem correspondendo às expectativas que a diretoria do clube tinha quando o contrataram. No massacre sobre a Roma foram dois gols, um pênalti sofrido e um assistência. O desempenho do jogador agradou o treinador Ole Gunnar Solskjaer, que o elogiou na coletiva de imprensa.

Antes de ir ao United, o atacante era cogitado em grandes times da América do Sul como Grêmio e Boca Juniors, time o qual ele mesmo já revelou ter um carinho e ter a vontade de atuar, mas ao que tudo indica, Cavani continuará brilhando na Europa por mais tempo.