Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI FICAR!

Grêmio faz jogo duro e descarta negociar Ferreira; entenda!

Ferreira é uma das principais joias da base do Grêmio nos últimos anos e o Imortal quer manter o atacante a todo custo para 2022

Redação Publicado em 20/01/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio briga para manter Ferreira para 2022 - Getty Images
Grêmio briga para manter Ferreira para 2022 - Getty Images

Após reduzir a folha salarial por conta do rebaixamento à Série B, o Grêmio parece não querer se desfazer de mais ninguém, muito menos de Ferreira. O jovem atacante revelado pelo Imortal em 2020, foi um dos que mais deu resultado durante a campanha na briga contra a queda para a segunda divisão.

Mesmo em meio ao cenário adverso, o Imortal conseguiu estender o vínculo com o camisa 11 até 2024. Segundo informações do "Globo Esporte", após a abertura da janela de transferências o Flamengo demonstrou interesse em contar com o jogador em seu elenco. Devido a saída iminente de Michael, o rubro-negro busca uma peça de reposição.

Canal - SportBuzz

Contudo, ciente do assédio do rubro-negro, o clube gaúcho fez questão de agir rápido para demonstrar que ainda tem interesse em contar com o atleta e a venda não é uma opção. Com 24 anos de idade, o jogador atuou 52 vezes na temporada de 2021, marcando 14 gols e dando 15 assistências.

Grêmio mantém Ferreira
Ferreira tem números impressionantes no Grêmio - Getty Images

A cada dia que passa, o Grêmio mostra que o que culminou em sua queda não foi relacionado a problemas financeiros. Mantendo Diego Souza, Douglas Costa e Ferreira, e contratando nomes com o de Martín Benítez e Bruno Alves, o Imortal tem tentado se manter forte para voltar à elite do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor gaúcho ainda busca chegar firme na Copa do Brasil que, mesmo estando na Série B, tem boas chances de conquistar devido a seu elenco qualificado. Mesmo com interesse da Europa, o jogador também optou por ficar no Grêmio, para tentar ajudar a equipe a se reerguer nos próximos anos.