Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO?

Grêmio faz contato inicial com Felipão, mas depende de boa aceitação interna para acerto, diz jornal

Felipão foi um dos responsáveis pelo título do Grêmio na Libertadores de 1995 e clube vê com bons olhos sua volta

Redação Publicado em 07/07/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão pode voltar para o Grêmio - Getty Images
Felipão pode voltar para o Grêmio - Getty Images

Com um início péssimo no Campeonato Brasileiro, o Grêmio demitiu Tiago Nunes, treinador que estava no comando da equipe desde o dia 22 de maio e só esteve à frente da equipe em 17 jogos durante a passagem.

Após a demissão, o clube gaúcho estuda a contratação de um novo comandante. Atualmente, o técnico interino Thiago Gomes é quem tem guiado os trabalhos de preparação para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, 7, e para a partida do final de semana, no clássico contra o Internacional, dia 10.

Apesar disso, o Grêmio corre para fechar o acordo com um grande ídolo na história tricolor. Segundo informações divulgadas pelo "globoesporte.com", o clube gaúcho tem conversas com Luiz Felipe Scolari e depende apenas de boa aceitação interna para fechar o acordo.

Em seu último trabalho, em 2020, Felipão foi contratado pelo Cruzeiro quando o clube ainda estava brigando contra o rebaixamento para a Série C, e ajudou o Cabuloso a se manter na Série B.

Com três passagens pelo Tricolor Gaúcho, o treinador pode estar indo para a sua quarta. Seu trabalho de maior sucesso foi quando chegou em 1993, conquistando a Copa do Brasil em 1994, a Libertadores em 1995 e o Campeonato Brasileiro em 1996.

Na última de suas passagens pelo Grêmio, Felipão fez 51 jogos, nos quais conquistou 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.