Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio está negociando com o Tigres por Rafael Carioca e descarta investida em atacante colombiano; saiba mais!

Clube tenta diminuir a pedida do clube mexicano pelo volante para fechar o negócio

Redação Publicado em 11/03/2021, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Carioca, jogador do Tigres, do México - GettyImages
Rafael Carioca, jogador do Tigres, do México - GettyImages

O Grêmio segue ativo no objetivo de reforçar o elenco para a temporada 2021. De acordo com informações divulgadas pelo site "Globo Esporte", o clube gaúcho tenta fechar a contratação do volanteRafael Carioca, do Tigres, do México.

Além dele, a equipe também chegou a cogitar uma investida no atacante colombiano DuvanVergara, do América de Cali, da Colômbia, mas descartou a contratação.

Trazer Rafael Carioca já é um sonho antigo do Grêmio, que tentou a sua contratação nas últimas duas janelas de transferências.

O impasse se deu porque o volante tinha renovado recentemente seu contrato com o Tigres e esteve na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, quando os mexicanos foram vice-campeões contra o Bayern.

Ainda assim, o negócio é considerado como difícil, mas as conversas já estão em andamento. O pedido inicial dos mexicanos foi de cerca de US$ 5 milhões, mais de R$ 28 milhões. O Grêmio tem um acerto adiantado com o jogador de 31 anos e tenta diminuir esse para fechar o negócio.

Para a mesma posição, inclusive, o Grêmio chegou a sondar Jailson, outro jogador formado no clube e atualmente no futebol chinês, mas a situação não evoluiu.

Ao mesmo tempo, o clube também teve conversas com DuvanVergara, colombiano de 24 anos do América de Cali.

Existe a expectativa na Colômbia que o clube efetive uma proposta, já prometida em contato anteriores, nesta semana, mas o Grêmio não deve levar o negócio adiante.

Inclusive, especulações apontavam que Vergara foi oferecido ao Grêmio ainda no ano passado e até enfrentou o clube na fase de grupos da Libertadores, mas o clube gaúcho não confirma o interesse no jogador.

O Tricolor também nega as investidas por DouglasCosta, formado no Grêmio e atualmente no Bayern de Munique, e por Rafinha, que negocia um retorno ao Flamengo, por conta de questões financeiramente inviáveis.

Nesta quinta-feira, 11, deve ocorrer mais uma conversa do estafe do lateral-direito com o clube gaúcho.

Fora disso, o Grêmio já tem duas negociações bem encaminhadas no mercado, mesmo que mantenha os nomes em sigilo. Além de volante e meia-atacante pela esquerda, o clube deve buscar goleiro e mais um meio-campista para reforçar o elenco de Renato Gaúcho para 2021.