Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BUSCANDO PEÇAS!

Grêmio está de olho em meia e atacante, e define como prioridade para reforçar o elenco de Felipão

Diretoria do Grêmio já havia tentando contado com Paulinho, ex-Corinthians, mas não avançou na proposta

Redação Publicado em 15/07/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio durante treinamento passado por Felipão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Jogadores do Grêmio durante treinamento passado por Felipão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Depois de ter vencido na Sul-Americana, e aliviado um pouco da pressão, o Grêmio voltou a se movimentar no Mercado da Bola em busca de reforços para o elenco que está sendo remodelado por Felipão.

Para isso, segundo informações publicadas pelo site "Globo Esporte", a equipe Tricolor está dando prioridade para duas posições: meia e atacante. A ideia da diretoria é justamente oferecer mais opções, para que Felipão possa embalar uma sequência grande de vitórias.

Sendo, no momento, o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio possui o pior ataque da competição, e a chegada dessas novas peças reforçariam justamente o poder ofensivo do time, que se tornou quase irreconhecível nos últimos meses.

Com apenas quatro gols marcados em nove jogos disputados até o momento, Felipão já declarou que sabe que o caminho até ter um time 100% moldado por ele, e conquistando vitórias, ainda é longo, mas que as pequenas conquistas dão um bom ânimo.

Porém, não pense que com a chegada de novos nomes, os veteranos vão perder espaço. A previsão da diretoria do Grêmio, segundo a publicação, é que jogadores importantes cheguem no segundo semestre, mas atletas como Léo Pereira e Ricardinho continuam garantidos.

Sem falar que Felipão, é o principal nome no projeto da equipe gaúcha, que já vinha sido realizado há algum tempo, de utilizar mais os garotos que jogam na base, ao invés de fazer contratações extremamente caras, e que não rendiam o esperado.

Nesta quinta-feira, 15, inclusive, Felipão completa seis dias de trabalho no Grêmio, e como saldo, conta com dois jogos considerados decisivos. Ainda existe uma avaliação da comissão técnica sobre os nomes disponíveis, mas tudo será feito com cautela.

Falando especialmente sobre contratações do exterior, a janela de transferências internacionais segue fechada até o dia 1º de agosto, o que de certa forma, dá ao clube um tempo maior para analisar as possibilidades.

Além disso, eventuais reforços vindos de outros clubes da primeira divisão não podem ultrapassar o limite de seis partidas no Brasileirão.