Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVAS CENAS!

Grêmio escreve novo capítulo para 'novela' de Jean Pyerre; entenda!

Com uma proposta em mãos, Grêmio precisou se virar e contornar uma situação delicada para manter viva a chance de negociar Jean Pyerre em 2022

Redação Publicado em 14/12/2021, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio deve se desfazer de Jean Pyerre - GettyImages
Grêmio deve se desfazer de Jean Pyerre - GettyImages

De olho na montagem do elenco para 2022, o Grêmio vem tentando definir as pendências de alguns jogadores antes de partir para as contratações. Assim, uma das novelas envolve o meio-campista Jean Pyerre, que segue sendo procurado pelo Alavés e aguarda um acordo entre os clubes envolvidos no negócio.

No entanto, o clima entre as equipes já não é tão bom assim. Nesta terça-feira, 14, o Alavés informou que desistiu da contratação de Jean Pyerre por conta da demora do Imortal para responder a última oferta enviada. Incomodado com a situação, o clube espanhol se retirou das conversas.

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim, o Grêmio teve que correr atrás do prejuízo e criar um novo capítulo para a novela protagonizada por Jean Pyerre. De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o clube gaúcho entrou em contato com o Alavés e finalmente enviou uma contraproposta para a oferta pela compra do meia.

Ainda segundo a publicação, o Alavés parece ter gostado da reaproximação do Tricolor e vem analisando a proposta enviada pelos brasileiros. A princípio, o maior entrave é o tempo do empréstimo, já que o clube gaúcho quer que Jean Pyerre retorne no final de 2022. Vale citar que a oferta dos espanhóis é até o meio de 2023.

Grêmio não quer manter Jean Pyerre no elenco (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Jean Pyerre era considerado por muitos uma grande revelação do Grêmio. Logo quando surgiu no profissional, o garoto não demorou para ser titular e se tornou peça importante para a sequência do clube. No entanto, com o passar do tempo, o rendimento de foi caindo e o jogador acabou se tornando carta fora do baralho. 

Na última temporada, o Jean Pyerre participou de 39 jogos do Grêmio, fez quatro gols e também deu quatro assistências. Dos quatro anos como profissional, esse foi o segundo pior em relação a número de gols e participação direta em jogadas que resultaram em bolas na rede do rival.