Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Especulado em Grêmio, Corinthians e São Paulo, Nikão pode assinar pré-contrato e tem ofertas

Nikão está de saída do Athletico-PR e já teve nome vinculado com Grêmio, Corinthians e São Paulo

Redação Publicado em 02/07/2021, às 13h09 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikão já foi especulado em Corinthians, Grêmio e também São Paulo - GettyImages
Nikão já foi especulado em Corinthians, Grêmio e também São Paulo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 2, Nikão ficou livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O meio-campista, que atualmente defende as cores do Athletico-PR, já avisou que não pretende ficar no Furacão e quer novos desafios na carreira. O nome do meia já foi especulado no Grêmio,Corithians e São Paulo, mas outros clubes também estão interessados. 

Pelo menos é o que afirma o site "Globo Esporte", que garante ofertas de três clubes pelo futebol de Nikão. A publicação também informa que as propostas não são de Corinthians, São Paulo e Grêmio, mas sim de outros times que estariam interessados no meia do Athletico-PR. 

O jogador, inclusive, dá preferência para atuar fora do Brasil e a prioridade será com ofertas de clubes estrangeiros. Mesmo assim, o atleta não descarta jogar por outras equipes brasileiras. A única certeza é de que Nikão realmente não deve renovar com o Furacão para os próximos anos. 

Com multa rescisória de 18 milhões de reais, o Athletico-PR acredita que nenhum clube irá fazer uma grande oferta por Nikão em seus últimos meses de contrato. Mesmo que esteja de saída da equipe rubro-negra, o atleta garante que está 100% focado em ajudar o clube na temporada de 2021. 

NIKÃO AJUDOU O ATHLETICO-PR A GOLEAR O FLUMINENSE!

Nesta quarta-feira, 30, Fluminense e Athletico-PRse enfrentaram no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred abriu o placar logo aos três minutos para o clube carioca, mas Richard no primeiro tempo, e Vitinho,Zé Ivaldo e Nikão no segundo, viraram para o Furacão.

Com a vitória por 4 a 1, o Athletico se manteve na segunda posição da tabela com 16 pontos, apenas um atrás do líder Bragantino, já o Fluminense ficou estagnado nos 10 pontos e deve perder algumas posições com o decorrer da rodada.

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli e Yago; Cazares, Nenê e Biel; Fred.

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Abner; Richard e Léo Cittadini; Terans, Canesin e Carlos Eduardo; Matheus Babi.

1º Tempo

O Fluminense começou o jogo muito bem, abrindo o placar logo aos três minutos! Cazares cruzou da direita e Fred apareceu entre os zagueiros para cabecear no canto direito de Santos.

Com a vantagem no marcador, o tricolor não se contentou e continuou indo para cima, conseguindo criar diversas chances durante a primeira metade do primeiro tempo. Cazares e Martinelli chutaram com perigo de fora da área, mas um parou nas mãos de Santos e o outro acabou mandando por cima do gol. Yago Felipe também cabeceou com perigo, mas Santos fez outra defesa, tudo isso até os 10 minutos de jogo.

O Flu quase ampliou aos 15 minutos. Nenê roubou a bola no meio e encontrou Gabriel Teixeira, que bateu cruzado, mas a bola desviou na zaga do Furacão e passou muito perto da trave.

Depois dos 20 minutos, a equipe carioca diminuiu um pouco o ritmo e o Furacão conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez, em um cabeceio de Zé Ivaldo por cima do travessão. Até que aos 25 saiu o empate do Athletico! Léo Cittadini tocou para Richard, que cortou o adversário na área e chutou rasteiro. Marcos Felipe chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

O Athletico se animou com o empate e passou a atacar mais no restante da primeira etapa, chegando até a conseguir a virada aos 38 minutos, com Léo Cittadini, o VAR viu uma posição de impedimento de Abner Vinícius no começo da jogada e anulou o gol.

2º Tempo

O segundo tempo começou com pouca intensidade, diferente do que foi visto durante toda a primeira etapa. Athletico tentava ficar no campo de ataque, mas não criava chances de perigo, enquanto o Fluminense buscava contra-ataques, mas faltava velocidade.

Aos 24 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a defesa do Fluminense afastou e Nikão aproveitou, da entrada da área, para soltar uma pancada, mas acabou indo em cima do goleiro Marcos Felipe.

E em três minutos o Athletico praticamente garantiu a vitória! Aos 27, Vitinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou um bonito chute, virando o jogo para a equipe do Paraná. Depois, aos 30 minutos, Nikão bateu uma falta da esquerda, e Zé Ivaldo subiu sozinho para marcar, de cabeça, o terceiro do Furacão.

Nos acréscimos, em um contra-ataque, Athletico chegou com Vitinho, que cruzou para Nikão. O atacante mandou de peixinho e a bola passou rente à trave. Na sequência a arbitragem analisou lance de possível pênalti de Nino em Cittadini na área e confirmou a penalidade. Na cobrança, Nikão marcou o quarto do Athletico!

Com a vitória, o Athletico se manteve na segunda posição da tabela, com 16 pontos, enquanto o Fluminense ficou estagnado nos 10 e deve perder algumas posições com o decorrer da 8ª rodada.