Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Antigo alvo do Grêmio e Corinthians, Paulinho rescinde com Al-Ahli

Paulinho esteve recentemente na mira do Grêmio e do Corinthians

Redação Publicado em 18/09/2021, às 18h04 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho está livre no mercado - GettyImages
Paulinho está livre no mercado - GettyImages

Numa notícia que pegou a todos de surpresa, Paulinho rescindiu seu vínculo com o Al-Ahli e está livre no mercado. O atleta atuou apenas por um mês no time árabe, mas teve o seu contrato interrompido neste sábado, 18, depois de um anúncio oficial da sua agora ex-equipe. Recentemente, o volante esteve na mira de Corinthians e Grêmio

CONFIRA O ANÚNCIO!

Para quem não se lembra, nos últimos meses, Paulinho esteve livre no mercado depois de conseguir uma rescisão com o Guangzhou Evergrande, da China. Com a notícia, Red Bull Bragantino, Corinthians e Grêmio ficaram extremamente interessados na contratação do volante, porém ele optou por fechar com o Al-Ahli. 

No entanto, com o anúncio de sua saída do time árabe, a tendência é de que os três voltem a apostar as suas fichas no volante. Paulinho, por sinal, tem grande história no Corinthians e foi campeão mundial, brasileiro, paulista e da Libertadores pelo clube paulista. 

RELEMBRE A PASSAGEM DE PAULINHO PELO CORINTHIANS!

Livre no mercado, o volante Paulinho ainda avalia a melhor opção para o futuro da carreira. Após deixar o futebol chinês, o brasileiro vem sendo bastante especulado no Corinthians. Porém, a situação financeira do clube paulista é o principal empecilho para o retorno do jogador.

Com grande identificação no Timão, Paulinho também não parece muito empolgado para retornar ao futebol brasileiro. Em recente entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o volante deixou claro que sua primeira opção é jogar novamente na Europa.

"Minha primeira opção é voltar à Europa. Ainda me vejo com possibilidade e com capacidade para seguir competindo, lutar para ganhar mais título. O Barcelona é uma equipe que eu conheço bem. Passei um ano inesquecível ali, tanto no clube quanto na cidade. Vencemos LaLiga e uma Copa do Rei. Se tivesse outra oportunidade, e fosse algo bom para mim e para minha família, iria encantado", disse Paulinho.

"Para mim, os temas dinheiro e duração de contrato nunca foram e não são um problema, ainda mais se o Barcelona me chama. Já demonstrei isso quando saí da China e fui recebendo menos do que recebia no Guangzhou. Nunca coloquei o dinheiro à frente da minha carreira. Desta vez, o clube sequer teria que pagar uma multa por mim", completou.

Mesmo com a declaração, os torcedores do Corinthians segue sonhando com a chegada de Paulinho. Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar a passagem do experiente volante no clube paulista. Tem títulos gols e muito mais. Confira!

INÍCIO

No ano de 2010, Paulinho foi contratado pelo Corinthians. Sem nenhum destaque até aquele momento, o volante chegou com muita desconfiança ao clube. Porém, as atuações dentro de campo logo mostraram o talento do jogador.

Revelado pelo Bragantino, o volante não sentiu o peso da camisa do Timão e logo se tornou uma das peças mais importantes do elenco. A estreia com o uniforme do clube paulista aconteceu diante do Flamengo. Porém, o destaque aconteceu mesmo no ano de 2011.

Com grandes atuações ao longo do Campeonato Brasileiro, Paulinho foi eleito como o melhor volante do torneio, além de conquistar o título da competição com o Corinthians. Vale destacar que o troféu foi o quinto da história do clube no Brasileirão.

Além do destaque já citado, Paulinho entraria ainda mais para a história do Corinthians no ano de 2012. Com campanha vitoriosa na Libertadores e no Mundial de Clubes, o volante entrou para a lista dos maiores vencedores com a camisa do clube.

Após alcançar tanto destaque, Paulinho anunciou a saída do Corinthians no mês de julho de 2013. Na época, o volante acertou com o Tottenham. Ao todo, o jogador disputou 161 partidas, marcou 34 gols e conquistou cinco títulos com a camisa do Timão.