Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Grêmio chega em acordo com Douglas Costa e anúncio pode sair a qualquer momento; saiba mais!

Douglas Costa e representantes do Grêmio se reuniram na manhã desta quarta-feira, 12, para acertar os últimos detalhes

Redação Publicado em 12/05/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio chega em acordo com Douglas Costa - GettyImages
Grêmio chega em acordo com Douglas Costa - GettyImages
Depois de divulgado que o Grêmiohavia desistido da contratação de DouglasCosta, a novela envolvendo o jogador está muito perto de ganhar um desfecho positivo. Isso porque segundo informações publicadas pelo repórter EduardoGabardo, da "Rádio Gaúcha", as partes chegaram em um acordo.
De acordo com Eduardo Gabardo, Douglas Costa e os representantes do Grêmio se reuniram na manhã desta quarta-feira, 12, para acertar os últimos detalhes do negócio, que pode ser anunciado e oficializado a qualquer momento.
Estariam presentes na reunião além de Douglas, o CEO do Grêmio, CarlosAmodeo, o vice de futebol, MarcosHermann e o empresário JorgeMachado. O acerto entre o jogador e o clube gaúcho aconteceu e agora o Grêmio prepara o anúncio.
O repórter ainda revela que o contrato será de dois anos e meio, dessa forma, até o final de 2023. Na negociação ainda está em aberto alguns detalhes finais do acordo do Grêmio com a Juventus, mas nada que possa atrapalhar o desfecho.
A partir de agora, o Grêmio estuda os detalhes para anunciar a contratação do jogador que estaria de volta ao clube origem.

Problemas superados

Depois de idas e vindas, o Grêmio conseguiu a contratação de Douglas Costa. Depois de um acerto no início do ano, o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, acabou encerrando as conversas por conta dos altos valores.
No entanto, além do acerto salarial que era um impeditivo, a situação contratual, ou seja, a questão de produtividade também voltou à tona por conta dos problemas físicos que atrapalharam a carreira de Douglas Costa na Europa.
Ainda que tudo seja feito da forma mais rápida possível, para Douglas Costa entrar em campo antes do meio do ano o tempo ainda é curto.
Isso porque até o dia 23 de maio o jogador precisa ser inscrito para atuar no começo do Brasileirão. Nas oitavas da Sul-Americana, em caso de classificação, e também na estreia do time na Copa do Brasil.
Porém, para que isso aconteça, o Grêmio precisa finalizar o acordo com a Juventus, já que o Bayern já anunciou a liberação do jogador que estava emprestado ao time que foi campeão alemão no último final de semana.
O SportBuzz entrou em contato com a assessoria do Grêmio para confirmar a informação do acerto, mas até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.