Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Grêmio busca nomes de peso, mas negociações emperram a duas semanas da Libertadores; saiba mais!

Tricolor está tentando contratar um volante e um centroavante, mas até agora não há sinalização positiva

Redação Publicado em 24/03/2021, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato gaúcho, treinador do Grêmio durante entrevista coletiva - GettyImages
Renato gaúcho, treinador do Grêmio durante entrevista coletiva - GettyImages

Desde que deixou o título da Copa do Brasil escapar, o Grêmio está focado no Mercado da Bola para reforçar o elenco para as próximas competições e decisões que tem pela frente. Há um pouco mais de uma semana, inclusive, Renato Gaúcho previu uma surpresa que acabou não acontecendo.

Agora, segundo o site "Globo Esporte", o clube garante que trabalha em "Várias frentes", mas as negociações seguem sem desfecho a duas semanas do primeiro duelo contra o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores.

Faltam 14 dias para o Grêmio ir até o Equador fazer a partida de ida no confronto que coloca apenas um time nos grupos da competição continental. A volta está marcada para a semana seguinte, na Arena. Quem for eliminado disputará a Sul-Americana.

A publicação ainda destaca que o Tricolor está próximo de fechar a contratação de um jogador que atua num clube de ponta da Argentina. O nome, entretanto, é mantido em sigilo total, assim como todas as negociações da equipe, que são reveladas apenas quando tudo já está certo.

Isso porque o Grêmio adota cautela nas negociações, já que como lidam com jogadores de peso, os dirigentes não querem errar no investimento. Vale lembrar das contratações recentes que não deram retorno esportivo, como DiegoTardelli e ThiagoNeves.

Essa necessidade de reforços para a temporada 2021 surgiu dias antes e horas depois da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras. Só que, de lá pra cá, inúmeros nomes já foram ventilados e nenhum fechado até o momento.

Em entrevista ao "Globo Esporte" nesta segunda-feira, 22, o presidente Romildo Bolzan Jr manteve a palavra de que o Grêmio tem negociações com mais de um jogador, mas sem revelar nomes, o mandatário salientou que nenhuma situação está finalizada.

"Temos várias frentes, nem uma nem duas. Finalizar é outra história. Uma coisa é dizer que está tentando finalizar, negociar, resolver, encaminhar, discutindo com os clubes que detêm os direitos dos jogadores. Outra é finalizar", explicou.

"Centroavante e volante acho que são as duas posições que precisamos nesse momento para equilibrar o plantel", contou.

O perfil dos reforços está sendo dividido em duas posições prioritárias.

O Grêmio busca um volante que saiba marcar e atacar com eficiência, não necessariamente com características mais defensivas e também quer contratar um centroavante com faro do gol.

Falando da primeira situação, o negócio quase se concretizou. O nome era RafaelCarioca, volante do Tigres. O Grêmio enviou duas propostas escritas, mas ambas foram recusadas pelo clube mexicano, que não aceitou liberar o jogador por um valor abaixo da multa rescisória.

Além disso, ainda tem o caso de DouglasCosta. Romildo admitiu que fará uma consulta junto a Juventus, da Itália, e ao BayerndeMunique, da Alemanha, para saber a situação do jogador, mas o presidente não demonstrou otimismo nessa situação.

Pelo lado de Renato Gaúcho, o treinador tentou contratar Rafinha, lateral-direito que não se acertou com o Flamengo e agora está sem clube. Mesmo com o desejo de contar com o jogador,Romildo descartou o negócio.

Enquanto a diretoria busca seus reforços, RenatoGaúcho é esperado nesta quinta-feira, 25, para retornar ao Grêmio depois de um período de recesso, mas ainda assim, ele não comandará o time à noite.

Alexandre Mendes será o técnico do grupo de garotos que enfrenta o Juventude às 21h30 (horário de Brasília), em Bento Gonçalves, pelo Gauchão.