Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Grêmio bate o martelo sobre chegada de Douglas Costa; confira

Grêmio queria montar um time estrelado para a temporada de 2021 e Douglas Costa estava na mira

Redação Publicado em 06/05/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa era uma das grandes esperanças de chegada do torcedor do Grêmio - GettyImages
Douglas Costa era uma das grandes esperanças de chegada do torcedor do Grêmio - GettyImages

Marcos Herrmann concedeu uma entrevista para a "Rádio Gre-Nal" e abriu o jogo sobre a possível chegada de Douglas Costa ao Grêmio. O vice-presidente, foi no mesmo caminho que Romildo Bolzan Jr e deixou claro que nunca houve uma oferta oficial pelo atacante da Juventus

O dirigente tricolor não utilizou muitas palavras para falar em relação a possibilidade de contratação de Douglas Costa. Segundo Marcos Herrmann, o Grêmio nunca fez uma oferta oficial pelo jogador: “Nós nunca sentamos seriamente para fazer uma elaboração de contrato”.

O QUE DIZ ROMILDO SOBRE DOUGLAS COSTA? 

O Grêmiopretendia montar um elenco estralado para a temporada de 2021, mas após a saída de Renato Gaúcho e a precoce eliminação na Libertadores acabaram fazendo com que o time segurasse os investimentos. Um dos grandes sonhos para esse projeto seria a chegada de Douglas Costa, que inclusive era um dos grandes desejos do presidente tricolor. 

No entanto, nesta terça-feira, 4, em entrevista para a "Rádio Bandeirantes", Romildo Bolzan Jr foi questionado sobre a chegada de Douglas Costa e o cartola foi sincero. De acordo com o presidente do Grêmio, a contratação do atacante da Juventus é inviável para o clube neste momento. 

O dirigente até destacou a boa relação que o jogador possui com o time gaúcho, porém deixou claro que o Grêmio não tem condições de fazer uma transação desse porte. Romildo Bolzan explicou um pouco mais sobre o que o Tricolor teria que fazer para ter Douglas Costa e garantiu que não existe proposta pelo atleta. 

"Esse jogador não chegaria rapidamente ao Grêmio. Chegaria numa fase mais adiante, após a pré-Libertadores. Se o Grêmio tivesse passado, poderia fazer projetos mais arrojados. No momento em que não passou, restringiu e nivelou muito a sua responsabilidade técnica, de futebol e financeira, refez toda sua programação", afirmou. 

"Então, neste momento, não temos nenhuma negociação com o Douglas Costa, embora seja um jogador formado no Grêmio. Se ele estivesse nos padrões do clube, seria uma contratação com o maior prazer e a maior festa. Agora, disputando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Série A e Copa Sul-Americana, nós não temos a mínima expectativa de bancar um jogador desse porte", concluiu. 

Atualmente no Bayern de Munique, o atacante está emprestado pela Juventus e deve retornar para a Itália ao final desta temporada europeia. Douglas Costa, na próxima janela de transferências, provavelmente não seguira no clube italiano e possivelmente irá para outro clube.