Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio: barca de Felipão? Tricolor vende meio-campista para Europa; saiba mais

Felipão está reformulando o elenco do Grêmio e meia está seguindo para a Europa

Redação Publicado em 06/08/2021, às 14h13 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão perde meia, que está de saída do Grêmio para a Europa - GettyImages
Felipão perde meia, que está de saída do Grêmio para a Europa - GettyImages

Felipão está reformulando o elenco do Grêmioe montando um time que possua as suas características para o restante da temporada. O treinador já deixou claro que alguns atletas vão sair do Tricolor e um deles será Pinares. O meia chileno aceitou uma oferta da Europa e não faz mais parte dos planos da equipe gaúcha. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio negociou Pinares com o Altay, time que disputa a primeira divisão do futebol turco. Com a negociação, o Tricolor irá lucrar com a saída do meio-campista chileno, que foi vendido por cerca de R$ 10 milhões e a equipe gaúcha terá direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. 

Com contrato até novembro de 2022 com o Grêmio, Pinares já negociava com o Altay há algum tempo, porém as conversas se intensificaram nessa semana e a venda do meia foi concluída nesta sexta-feira, 6. Contratado na metade da última temporada, o chileno fez apenas 26 jogos e balançou as redes em duas oportunidades. 

Contratado para ser titular do time de Renato Gaúcho no ano passado, o meia nunca conseguiu se firmar. Mesmo com as chegadas de Tiago Nunes e Felipão, Pinares não se firmou e acabou amargando a reserva do time e se tornando opção nas ausências de Jean Pyerre. 

OUTRO ATACANTE TAMBÉM ESTÁ DE SAÍDA!

O Grêmio está ativo no mercado da bola. Enquanto a equipe negocia a chegada de alguns jogadores para o elenco de Felipão, outros também estão de saída do clube.  

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio encaminhou a venda de Léo Chú para o Seattle Sounders, do Estados Unidos. O atacante perdeu espaço no elenco gremista, após a chegada de Felipão ao clube. Segundo a publicação, o atleta irá assinar um contrato de três anos e meio com o time americano e vai gerar um lucro de R$ 12,8 milhões para os cofres gaúchos. 

O Grêmio irá ficar com 90% desse valor e também irá manter mais 20% em cima dos direitos econômicos de Léo Chú. Caso ele seja negociado num futuro próximo, o Tricolor poderá receber uma quantia significativa do montante. O clube não garantiu a venda do atleta, mas revelou que as negociações estão em andamento.