Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio surpreende e anuncia venda de dois jogadores ao Sassuolo; saiba mais!

Criados na base do Grêmio, atletas seguem rumo ao Sassuolo

Redação Publicado em 11/08/2021, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criados na base do Grêmio, os atletas seguem rumo ao Sassuolo - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Criados na base do Grêmio, os atletas seguem rumo ao Sassuolo - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Apesar da busca por reforços, o Grêmio fez o inverso e acertou a saída de dois jogadores nesta quarta-feira, 11. Por meio das redes sociais, o clube confirmou as vendas do volante Matheus Henrique e do zagueiro Ruan ao Sassuolo, da Itália.

Vale destacar que Matheus Henrique não deve atuar mais pelo Imortal. Emprestado ao Sassuolo até o dia 30 de junho de 2022, o volante será comprado pelos italianos ao término do vínculo, já que os clubes estipularam uma cláusula de compra obrigatória de 100% dos direitos.

No caso de Ruan, o Grêmio fechou a venda de 100% dos direitos econômicos do zagueiro ao Sassuolo. Porém, o jogador vai permanecer no clube gaúcho até o final deste ano, visto que os clubes fecharam o acordo pelo empréstimo do atleta ao time brasileiro.

Nessa situação, o Imortal manteve 60% dos direitos econômicos de Ruan. Nas duas negociações, o Grêmio terá direito a 10% de uma futura venda dos jogadores para qualquer clube do futebol mundial.

Grêmio comunica transações de Matheus Henrique e Ruan. O Clube agradece aos atletas pelos anos de dedicação vestindo as nossas cores e deseja um excelente desenvolvimento em suas carreiras”, informou o Grêmio nas redes sociais.

Crias da base, Matheus Henrique e Ruan vinham sendo escalados com frequência no time titular do Grêmio. Desde a última passagem de Renato Gaúcho, o volante se destacou e marcou 11 gols em 139 jogos. Já Ruan era peça de reposição imediata para a ausência dos zagueiros titulares.