Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATADO!

Grêmio anuncia Tiago Nunes como novo treinador até o fim de 2022!

Tiago Nunes estava sem clube desde que saiu do Corinthians e agora assume o Grêmio após demissão de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 21/04/2021, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes é o novo treinador do Grêmio - GettyImages
Tiago Nunes é o novo treinador do Grêmio - GettyImages
Nesta quarta-feira, 21, o Grêmio utilizou suas redes sociais para anunciar a contratação de TiagoNunes como o novo treinador do Tricolor. O clube gaúcho se acertou com o técnico e agora aguarda a chegada dele a Porto Alegre para assinar o contrato válido até 2022.
Com o acerto oficializado no site oficial do clube nesta quarta, a apresentação está marcada para sexta-feira, 23.
As conversas entre o clube e o treinador já estavam certas há alguns dias. As tratativas, que já haviam sido iniciadas depois da saída de RenatoGaúcho na última semana, evoluíram depois da oficialização de MarcosHermann como novo vice de futebol, confirmado na terça-feira, 20.
Tiago Nunes sempre foi o nome preferido da diretoria e já tinha acerto encaminhado desde a última semana. Com isso, o Grêmio procurava apenas oficializar a nova estrutura do departamento de futebol, o que fez depois da reunião do Conselho de Administração.
Agora, o treinador chega com a comissão técnica formada por outros três profissionais: os auxiliares técnicos EvandroLuisFornari e KellyGuimarães, além de um analista de desempenho, ainda não confirmado pelo clube, mas que deve ser PedroSorero, atualmente vinculado ao Coritiba.
Segundo informações do site "Globo Esporte", a ideia é que Tiago Nunes tente pegar um voo de Curitiba para Porto Alegre nesta quinta-feira, 22, mas caso não consiga, chegaria de carro na capital gaúcha.
A expectativa é que ele assista à estreia do Grêmio na Sul-Americana nesta quinta-feira, na Arena, e inicie os trabalhos na sexta.

Carreira

Tiago Nunes já tem passagem pelas categorias de base do Grêmio e inclusive, chegou a trabalhar com o meia JeanPyerre no Sub-15, além de outros nomes do elenco.
O treinador se destacou em um trabalho de mais de um ano no Athletico-PR e com as conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Ele também participou do processo de revelação de jogadores, como BrunoGuimarães e RenanLodi.
No início de 2019 ele chegou ao Corinthians com a missão de mudar o estilo do time. No Alvinegro, Tiago não conseguiu engrenar o trabalho e foi demitido em setembro de 2020. Nesse período, foi sondado por diversos clubes, mas estava sem trabalhar desde então.
Confira a nota oficial divulgada pelo Grêmio sobre a contratação do treinador:
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim. 
Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho. 
Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.  
Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020", escreveu o clube.