Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMUM ACORDO

Grêmio anuncia saída do técnico Felipão

Após derrota para o Santos, técnico deixa o cargo “em comum acordo” com o clube

Redação Publicado em 11/10/2021, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio anuncia saída do técnico Felipão - GettyImages
Grêmio anuncia saída do técnico Felipão - GettyImages

Horas após a derrota por 1 a 0 para o Santos, fora de casa, o Grêmio anunciou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando da equipe. Com o resultado neste domingo, 10, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deixou escapar mais uma chance de sair da zona de rebaixamento da competição nacional. 

Na madrugada desta segunda-feira, o clube informou em nota que a saída do técnico do comando da equipe aconteceu “em comum acordo”. Em sua quarta passagem, Felipão entrega o Grêmio na vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos.

O time gaúcho tem cinco pontos de desvantagem para o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe vem de quatro tropeços consecutivos na competição para Athletico, Sport, Santos (derrotas) e Cuiabá (empate).

Além de Felipão, deixam o clube os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

O treinador estava no cargo desde 7 de julho, contratado para substituir Tiago Nunes. O vínculo tinha validade até o fim de 2022. Foram 21 partidas em sua quarta passagem pelo clube, sendo nove vitórias, três empates e nove derrotas, com 22 gols marcados e 23 sofridos.

Confira a nota do Grêmio

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.