Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE NÃO VAI NÃO!

Grêmio afasta interesse de clube do Canadá por Jean Pyerre e garante que meia vai permanecer no clube

Grêmio ainda reforçou a importância que Jean Pyerre tem para o elenco

Redação Publicado em 29/04/2021, às 06h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio afasta interesse de clube do Canadá por Jean Pyerre - GettyImages
Grêmio afasta interesse de clube do Canadá por Jean Pyerre - GettyImages
O que depender do Grêmio, JeanPyerre não deixa a equipe tão cedo. De acordo com informações do site "Globo Esporte", a equipe gaúcha nem mesmo evoluiu nas negociações com o Vancouver Whitecaps, do Canadá e integrante da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Além de reforçar que Jean Pyerre fica, o Grêmio ainda destacou a importância do meia para o elenco Tricolor.
A ponto de precisar ir ao mercado em caso de negociação do atual camisa 10, o clube canadense tem pressa para contratar, já que a MLS está em disputa.
A publicação ainda destaca que o Whitecaps mantém ainda contatos com o estafe do jogador e não está completamente afastado da situação. É falado ainda até em recuo estratégico para observar a reação gremista.
No entanto, o Grêmio tem repetido que não pretende negociar o meia, ainda mais nos termos propostos. Os canadenses ofereceram dois valores, o mais alto era próximo dos R$ 30 milhões, ainda abaixo das pretensões dos gaúchos.
Além disso, a chegada de TiagoNunes no comando do clube foi um movimento relevante para o momento de Jean, que passa a trabalhar com um treinador conhecido da base. A intenção é observar seu rendimento sob novo comando para assim, pensar em um futuro fora da equipe.
O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos de Jean Pyerre, que tem outros 10%. Os 30% restantes pertencem ao grupo Rogon, ainda da época em que era possível comercializar fatias dos jogadores.
Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023. A multa rescisória estipulada no vínculo é a maior da história do clube, 120 milhões de euros, cerca de R$ 792 milhões.