Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REVIRAVOLTA!

Gigante inglês dá chapéu em rivais e chega a acordo por Raphinha

Gigante inglês entrou na corrida pela contratação de Raphinha e deixou adversários para trás, chegando a um acordo com o Leeds; veja valores!

Redação Publicado em 28/06/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gigante inglês dá chapéu em rivais e chega a acordo por Raphinha - Getty Images
Gigante inglês dá chapéu em rivais e chega a acordo por Raphinha - Getty Images

Ao que tudo indica, o destino de Raphinha será permanecer na Premier League, mas de casa nova! Depois de muito ser especulado no Barcelona e até mesmo no Arsenal,o Chelsea, também da Inglaterra, foi mais rápido e conseguiu chegar a um acordo com o Leeds United pela transferência do atacante ainda nesta terça-feira, 28.

Isso é o que informa o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu. Segundo o italiano, as partes já entraram em acordo e agora resta ao clube londrino negociar os termos pessoais e de contrato diretamente com o agente do jogador, Deco, ex-jogador dos Blues.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo a informação, o Chelsea fechou um acordo com o Leeds em um valor entre 60 a 65 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões), com bônus variáveis. Raphinha já havia, inclusive, demonstrado desejo de ir para o Barcelona, mas não podia mais esperar pelo clube espanhol e se colocou à disposição de outras equipes.

Sem conseguir fazer uma proposta que chegasse perto da dos Blues, Arsenal e Barcelona acabaram ficando para trás na disputa e viram o atacante brasileiro fechar com o rival. Se tudo correr como o esperado, o atleta será o primeiro reforço do Chelsea para a próxima temporada, já que o clube ainda está passando por uma reformulação extracampo após sua venda para o empresário Todd Boehly.

Gigante inglês dá chapéu em rivais e chega a acordo por Raphinha
Gigante inglês dá chapéu em rivais e chega a acordo por Raphinha - Getty Images

Raphinha chegou ao Leeds na temporada 20/21 após se destacar no Rennes, da França. Suas boas atuações no futebol inglês lhe renderam uma convocação para a Seleção Brasileira, onde se tornou titular na equipe do técnico Tite. Na temporada passada, o brasileiro foi o principal jogador do Leeds, com 11 gols e três assistências em 32 jogos.