Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gigante europeu inicia conversas por Arthur Cabral, ex-Palmeiras

Clube abre conversas com representante de Arthur Cabral, destaque do Basel, da Suíça

Redação Publicado em 24/11/2021, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gigante europeu inicia conversas por Arthur Cabral, ex-Palmeiras - GettyImages
Gigante europeu inicia conversas por Arthur Cabral, ex-Palmeiras - GettyImages

O atacante Arthur Cabral, do Basel, da Suíça, está entre os nomes cotados para reforçar o Barcelona pelas próximas temporadas. Presidente do clube catalão, Joan Laporta já iniciou conversas com Paulo Pitombeira, empresário do jogador de 23 anos. A informação é de André Hernan e Bruno Palamin, do “Globo Esporte”.

O ex-Palmeiras, que já foi convocado para a Seleção Brasileira comandada por Tite, é o artilheiro do Basel na atual temporada, com 23 gols marcados em 24 partidas. O atacante foi revelado pelo Ceará em 2015 e defendeu as cores do Vozão até o fim de 2018, depois de 81 jogos e 29 bolas na rede.

Pelo bom desempenho no alvinegro, Arthur Cabral foi para o Palmeiras em 2019, com contrato até dezembro de 2023. No Verdão, disputou apenas seis jogos e marcou um gol. Sem muitas oportunidades no alviverde, foi emprestado para o time Suíço no mesmo ano.

O contrato com o Basel colocava como condição para o clube exercer a contratação em definitivo caso o jogador alcançasse 12 gols pelo time suíço. A negociação foi concluída por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões na época) por três anos de vínculo. Palmeiras e Ceará receberam cerca de R$ 13 milhões cada.

De acordo com a publicação, se o Barcelona concluir a negociação pelo atacante de 23 anos, o Palmeiras terá direito a pouco mais de 30% do que o Basel faturar pela venda. O Ceará ainda alega que tem direito a metade do valor que será repassado ao clube alviverde.

Destaque do Basel na temporada 2021/22, Arthur Cabral disputou 99 jogos e marcou 61 gols desde sua chegada, em 2019. Em outubro deste ano, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nas rodadas de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.