Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATLÉTICO-MG

Gallardo diz que Nacho Fernández quer deixar o River Plate

Técnico aponta saída do meio-campista de 31 anos, alvo do Atlético-MG

Redação Publicado em 09/02/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gallardo diz que Nacho Fernández quer deixar o River Plate - GettyImages
Gallardo diz que Nacho Fernández quer deixar o River Plate - GettyImages

O técnico Marcelo Gallardo confirmou que o meia Nacho Fernández tem o desejo de deixar o River Plate. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 09, o comandante revelou que o jogador de 31 anos, alvo do Atlético-MG, tem proposta do futebol brasileiro.

“Nacho Fernández tem uma proposta do Brasil, que ele está avaliando. Ele tem desejo de sair, já teve oportunidade antes. Foi um jogador essencial para nós. Se ele tem desejo de sair, e os clubes se colocam em acordo, será um dos jogadores que nos deixará nesta janela de transferência”, disse Gallardo.

Desde 2016 no River Plate, Nacho Fernández conquistou a Libertadores 2018, três Copas Argentinas, duas Recopas Sul-Americanas e uma Supercopa da Argentina ao lado de Marcelo Gallardo. O meio-campista marcou 29 gols em 183 partidas com o time argentino.

A primeira investiga do Atlético-MG pelo jogador foi negada pelo River, segundo o "TyC Sports", da Argentina. O Galo teria oferecido cerca de R$ 35 milhões (US$ 6,5 milhões) por Nacho.

Marcelo Gallardo também não garantiu sua permanência no River Plate. Ele disse seguir pensando nos próximos passos.

“Não venho comunicar a minha continuidade, e sim que dentro do processo de avaliar minha situação, sigo avaliando. Eu não pressiono ninguém. Só peço para que me digam onde estamos e para onde vamos, para saber se estamos indo para o mesmo lugar”, declarou.

“Estamos analisando o mercado, não é fácil, porque a economia argentina não ajuda, mas estamos tentando. Tentando sustentar o time que temos e vendo as possibilidades para armar o time para a temporada”, completou.