Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Veron no Barcelona? Jornal espanhol classifica o jovem como 'diamante a ser lapidado'

Atacante de 18 anos segue chamando atenção de diversos clubes no Velho Continente

Redação Publicado em 21/01/2021, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Veron, atacante do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Gabriel Veron, atacante do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras

Desde que despontou nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Veron é um dos nomes mais comentados quando o assunto se trata dos jovens do clube Alviverde. 

De acordo com uma publicação do portal 'Sport', o atacante brasileiro seria uma opção que o Barcelona deveria levar em consideração, por inúmeros fatores. 

"Quem conhece a fundo o mercado sul-americano não duvida. Gabriel Veron se encaixa no sistema de jogo que Cruyff implantou no Barcelona, por sua facilidade para jogar no lado. (...) O gol é um dos grandes diferenciais de um jovem pretendido por grandes do continente", dizia a matéria. 

Ao que tudo indica, após a próxima eleição para presidente no clube catalão, estima-se que o nome de Veron seja discutido, justamente para o Barcelona voltar a ter expressividade no mercado da bola. 

Ciente do forte assédio que viria da Europa, o clube brasileiro fez questão de se preparar para uma possível venda. 

Ano passado, o Palmeiras renovou o contrato de Veron até setembro de 2025 com o clube. A multa rescisória para times do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 377 milhões).