Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabigol desperta interesse de europeus e Flamengo determina postura

Gabigol está na mira de diversos clubes da Europa e o Flamengo não quer perder o seu principal jogador e irá fazer de tudo para manter o seu artilheiro em 2022

Redação Publicado em 04/01/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo adota postura sobre europeus em relação a Gabigol - GettyImages
Flamengo adota postura sobre europeus em relação a Gabigol - GettyImages

Gabigol recebeu destaque da mídia internacional por entrar na mira de quatro clubes da Premier League, sendo dois deles o Newcastle e o West Ham. Além disso, o Fenerbahçe procurou o atacante e o Flamengo ligou o sinal de alerta para não perder o seu principal jogador. Sendo assim, o rubro-negro definiu uma postura para continuar com seu camisa 9 em 2022. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Gabigol recebeu sondagens de diversos clubes da Europa em dezembro e os que perguntaram pelo centroavante foram o West Ham, Newcastle e também o Fenerbahçe. Dos três apenas os ingleses fizeram oferta pelo jogador de 25 anos, porém ela não foi levada muito a sério pelo cúpula administrativa do Flamengo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo a publicação, o rubro-negro já definiu qual será a sua posturam em relação a possível saída de Gabigol para qualquer clube europeu. Querendo manter o craque do elenco carioca, o Flamengo só irá liberar o centroavante para acertar com qualquer outro clube se a sua multa rescisória for paga. Atualmente, ele é de 212 milhões de reais e o Fla não pretende reduzir. 

Além disso, depois de pagar a multa contratual para o rubro-negro carioca, quem quiser contratar Gabigol terá de convencê-lo a sair do Flamengo. O jogador, em diversas entrevistas, já deixou claro o seu carinho pelo clube e sabe que para mudar de time terá de ir para uma equipe que irá disputar títulos na Europa. 

Gabigol é alvo de europeus e Flamengo toma medida sobre (Crédito: GettyImages)

Dos três times citados acima, o West Ham ofereceu um empréstimo de 18 meses e também uma quantia em torno dos 36 milhões de reais pelo período em que ele ficasse na Inglaterra. Logo de cara, o Flamengo recusou a investida inglesa ao atleta de 25 anos. O Newcastle, por sua vez, entrou em contato com o representantes do jogador e ouviu que ele só irá sair pela multa rescisória. Até o momento, os Magpies não fizeram uma proposta oficial.