Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Futuro de Douglas Costa pode acabar sendo em time da MLS; saiba mais!

Nome de Douglas Costa foi ventilado na equipe americana para esta temporada, mas a diretoria do Grêmio não confirmou o interesse do clube no jogador, que não deve permanecer no elenco gaúcho

Redação Publicado em 10/01/2022, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa, jogador do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Douglas Costa, jogador do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Depois da polêmica que se envolveu com a torcida, a permanência de Douglas Costa no Grêmio segue incerta. No entanto, segundo o presidente Romildo Bolzan, em contato com o site "GE", o jogador pode ter seu futuro definido em um time da MLS, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que ainda não apresentou uma proposta oficial pelo atleta.

A reapresentação do elenco do Grêmio está marcada para acontecer nesta segunda-feira, 10, e a ideia é que Douglas Costa converse com a diretoria para definir se fica ou se vai. A publicação ainda informa que os representantes do Los Angeles Galaxy estão no Brasil, e como o clube já havia feito contato pelo jogador ao longo de 2021, é provável que um contato aconteça.

Canal - SportBuzz

Inclusive, vale lembrar que o atacante tinha como planos na carreira atuar nos Estados Unidos, mas seria algo para o futuro, e não neste momento que acabou de retornar ao Brasil. Além disso, está não é a primeira vez que ele entra no radar de equipes da MLS, assim como equipes do Catar, além de São Paulo e Atlético-MG.

Internamente, os dirigentes do Grêmio não descartam negociar o atacante. O peso financeiro do contrato do atleta seria o principal motivo pelo qual sua saída estaria sendo considerada, mas isso só deve acontecer se algum clube interessado resolver assumir os valores do acerto, além de o time precisar ser do interesse do jogador.

Douglas Costa, jogador do Grêmio que interessa clube da MLS (Crédito: GettyImages)

O acordo firmado entre clube e atleta conta com alguns bônus que devem ser pagos de forma semestral. Ainda segundo a publicação, a próxima parcela, que está programada para o mês de fevereiro, é de R$ 2,5 milhões, com isso o valor total em 2022 chega a R$ 8 milhões. Seria sobre este valo que o Grêmio tenta modificar nas conversas com o jogador.

No entanto, ainda existe no contrato uma renovação automática que aumenta o vínculo de Douglas Costa junto ao Grêmio até o fim de 2023 caso a Juventus não manifeste intenção de renovar com o atacante. Apesar das polêmicas e possibilidades, o próprio atacante já manifestou seu desejo de continuar na equipe gaúcha até o término de seu contrato.