Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Futuro de Daniel Alves pode acabar sendo o Barcelona, mira jornalista

Depois do retorno de Xavi, para assumir o comando do Barcelona, os torcedores poderão contar com a volta do ídolo Daniel Alves, que está sem clube desde que saiu do São Paulo

Redação Publicado em 10/11/2021, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves na época em que defendia a camisa do Barcelona - GettyImages
Daniel Alves na época em que defendia a camisa do Barcelona - GettyImages

Depois de contar com o retorno de Xavi, mas desta vez para o comando do time, o torcedor do Barcelonapode ver DanielAlves vestindo a camisa do clube catalão novamente. Sem clube desde setembro, quando deixou o SãoPaulo, pelo menos é isso que indica o jornalista BrunoAndrade, do portal "UOL".

Inclusive, logo quando saiu do Tricolor, o jogador já tinha dito que bastava o interesse do clube espanhol para que ele retornasse. Dessa forma, a publicação destaca que desde então Joan Laporta desconversa sobre o interesse do Barcelona no brasileiro, e diz Daniel Alves estaria ajudando o clube de diversas formas.

No entanto, o jogador já tem uma reunião marcada com a cúpula catalã para os próximos dias, visando um acordo para se apresentar já no início de 2022. O nome do atleta agrada o novo treinador, Xavi, que foi companheiro de Daniel Alves por muitos anos vestindo a camisa do Barcelona dentro das quatro linhas.

Vale destacar que a relação de ambos é tão boa que quando o espanhol deixou o clube, foi Daniel Alves quem herdou a camisa seis, que marcou a passagem do atual treinador pelo Barcelona. Antes de esse possível acerto ficar mais sólido, o jogador chegou a negociar com o Fluminense para continuar jogando no futebol brasileiro, mas como o acordo declinou, um retorno ao futebol europeu é visto com bons olhos pelo jogador e seus representantes.

Daniel Alves deixou o Barcelona em 2016, quando se transferiu para a Juventus. Pela equipe catalã, o brasileiro conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro vezes a Copa da Espanha, três Liga dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, além de três Mundiais de Clubes da Fifa.

Por lá, foram oito anos defendendo a camisa do Barça em passagem que o colocou como um dos maiores vencedores da história do clube espanhol.