Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Futuro de Ceni no São Paulo depende apenas do treinador, diz site

Diretoria do São Paulo iria marcar uma reunião com Ceni nesta semana para discutir seu futuro, mas aparentemente preferiu deixar a decisão se vai ou fica para o treinador

Redação Publicado em 08/12/2021, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, treinador do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni, treinador do São Paulo - GettyImages

Se Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo tinham uma reunião para fazer na tarde desta terça-feira, 7, ela não aconteceu. A ideia era conversas sobre a recente declaração do treinador, por ter deixado seu futuro em aberto no comando da equipe paulista, depois da vitória por 3 a 1 diante do Juventude, e a permanência do time na Série A do Brasileirão.

Canal - SportBuzz

Segundo informações apuradas pelo site "Globo Esporte", a diretoria Tricolor avaliou que a reapresentação do elenco junto a Ceni na manhã desta terça aconteceu em um clima leve e bom, e por conta disso não teria a necessidade de se reunir com o treinador para falar sobre seu futuro neste momento da temporada.

A publicação ainda indica que a direção do São Paulo optou por deixar a decisão sobre seu futuro nas mãos do próprio treinador. Dessa forma, se ele quiser deixar o comando ao fim desta temporada, ele terá que pedir demissão, lembrando que seu contrato acaba no fim de 2022, e ainda prevê uma multa rescisória.

Além disso, da mesma forma que a diretoria Tricolor não procurou Ceni até o momento para poder conversar sobre o assunto, o treinador também não foi até a cúpula do clube para explicar o discurso que deu no início da semana, que pegou todos de surpresa no CT da Barra Funda.

Jogadores do São Paulo, treinados por Rogério Ceni reunidos em campo (Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net / Flickr)

Apesar da incerteza que paira pelo ar, o São Paulo não pretende trocar seu comando técnico neste momento, e conta com o apoio do treinador para começar o planejamento de 2022. Uma reunião para começar os ajustes necessários para a próxima temporada está marcada para a próxima sexta-feira, 10.

Sobre isso, a publicação indica que o próprio Rogério Ceni já mandou alguns possíveis nomes que poderiam ser contratados para o ano que vem, para a análise da diretoria Tricolor, além de já ter promovido alguns garotos das categorias de base nessa reta final de Campeonato Brasileiro, e pode voltar a utilizá-los no próximo ano.

Ainda assim, o clube paulista já avisou Ceni que não vai ter grandes contratações para a próxima temporada. Tendo uma dívida que se aproxima dos R$ 700 milhões, o São Paulo não tem margem para investimentos largos neste momento, e terá que buscar novas alternativas no mercado para montar o time perfeito.