Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fortaleza sonda centroavantes de Grêmio e Internacional, mas valores assustam; saiba mais

Marcelo Paz comentou recentemente sobre o interesse no atacante do Inter

Redação Publicado em 08/04/2021, às 18h56 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Churín em ação pelo Grêmio - GettyImages
Churín em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Fortaleza quer montar uma equipe forte para a temporada de 2021, após ter sofrido na última edição do Campeonato Brasileiro. Buscando opções para o setor ofensivo, a equipe procura por dois centroavantes da dupla Internacional e Grêmio

O nome mais ventilado e que Marcelo Paz, presidente da equipe cearense, confirmou foi o de Abel Hernández. O centroavante tem contrato com o Inter até o meio do ano e ainda não foi procurado pelo time para renovar o vínculo. Em entrevista ao portal "Nordeste do Campo", o mandatário do Fortaleza explicou a dificuldades para trazê-lo. 

 "É um jogador que tem realmente um salário mais elevado. O que ele ganha do Internacional não tem como o Fortaleza pagar, é fora da nossa realidade. Ele teria que se adequar a uma condição para o Fortaleza e está ciente disso. A situação não está fechada, está em aberto, está em negociação", explicou. 

"Nós fizemos contato. Demonstramos claramente o interesse. Ele está vinculado ao Internacional, tem contrato até o meio do ano e não foi discutida a renovação. Então, pode ser que não (renove). Ele sabe do interesse, houve reunião, conversa via Zoom. Ele ouviu, falou que pensava. A gente está no aguardo. A negociação é lenta, algo que demora, principalmente com o nome desse porte", concluiu. 

Além de Abel Hernández, nesta quinta-feira, 8, o jornalista Diogo Rossi revelou que o Fortaleza também sondou a possibilide de contratar Churín, do Grêmio. A negociação também é vista como complicada pelos dirigentes do Leão de Pici.

Os dois jogadores não são titulares absolutos das respectivas equipes, porém mesmo que não sejam essenciais em Grêmio e Internacional, os atletas possuem um custo caro. Para que uma das negociações avançem será preciso uma redução na pedida dos atacantes.