Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense surpreende e faz investida por lateral do Flamengo; confira

Fluminense está se reforçando para a próxima temporada e já trouxe nomes como o de Felipe Melo e Abel Braga; o novo alvo do Tricolor se encontra sem espaço no Flamengo

Redação Publicado em 15/12/2021, às 16h02 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga é a favor da chegada de Rodinei, do Flamengo, ao Fluminense - GettyImages
Abel Braga é a favor da chegada de Rodinei, do Flamengo, ao Fluminense - GettyImages

O Fluminense é um dos clubes que está mais ativos nesse início do mercado de transferências no Brasil. O Tricolor já fechou as contratações de Felipe Melo, Mario Pineida e Abel Braga, além de estar próximo de acertar a chegada de Willian Bigode. Mas o clube carioca não para por aí e já foca num jogador do Flamengo para fortalecer a sua defesa. 

Segundo as informações do jornal "O Dia" e também do "Globo Esporte", Rodinei é o novo alvo do Fluminense para a temporada de 2022. O Tricolor das Laranjeiras, inclusive, já entrou em contato com o Flamengo e também conversou com o empresário do lateral para fechar a contratação. 

CANAL-SPORTBUZZ: 

De acordo com as publicações, o Fluminense não deve oferecer os 5,7 milhões de reais pedidos pelo Flamengo para fechar a contratação de Rodinei. Clubes como São Paulo e Internacional também se interessaram pelo defensor de 29 anos, porém não demonstraram grande disposição para alcançar as cifras pedidas pelos rubro-negros. 

A única equipe que ficou próximo do que o Flamengo pediu foi o Charlotte FC, que ofereceu uma quantia próxima aos três milhões de reais. A chegada de Rodinei agradaria o novo técnico do Fluminense, Abel Braga tem boas referências do lateral, visto que o jogador atuou com o treinador durante sua passagem pelo Internacional e também pelo Fla. 

Crédito: GettyImages / Rodinei pode trocar o Flamengo pelo Fluminense

Rodinei tem sido um jogador desejado pelos clubes brasileiros e também de fora do país, o lateral jogou parte da temporada passada pelo Internacional e finalizou 2021 jogando com a camisa do Flamengo. Pela equipe rubro-negra, o atleta participou de 181 partidas, marcou nove gols e venceu títulos como o Campeonato Brasileiro, Carioca e Libertadores.