Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense se acerta com Cazares e espera Corinthians para anunciar reforço

Meio-campista perdeu espaço no elenco de Vagner Mancini no início desta temporada

Redação Publicado em 12/04/2021, às 18h29 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Cazares em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

Cazares não deve mais atuar pelo Corinthians, isso porque o meio-campista acertou sua ida para o Fluminense. De acordo com informações dos sites "Saudações Tricolores" e "Globo Esporte", a diretoria do clube carioca se reuniu com os representantes do atleta e fecharam um acordo. 

Com contrato válido até junho de 2021, o equatoriano já podia assinar um pré-contrato desde janeiro. O atleta vivia a expectativa de renovar seu vínculo com o Timão, porém sua queda de rendimento culminou numa perda de espaço no elenco de Vagner Mancini. 

Dessa maneira, o camisa 10 foi de peça fundamental para um reserva de luxo para o elenco corintiano. Ainda de acordo com informações do "GE", Cazares deve assinar contrato até o final de 2022 e receberá um vencimento menor do que ele poderia vir a receber no clube paulista. 

O Fluminense ainda aguarda para fazer o anúncio do meio-campista, visto que ainda falta um acerto entre Corinthians e jogador para que haja a liberação. O tricolor espera contar com o meia de imediato, mas o Timão só deve liberá-lo caso haja uma compensação financeira. 

Recentemente, no último domingo, 11, após a vitória contra o Guarani, quando Cazares nem entrou em campo, Vagner Mancini falou sobre a situação do atleta. Segundo o treinador, o meia só não é titular por opção técnica e que só vai liberá-lo depois de seu vínculo acabar com o Corinthians ou se houver uma negociação. 

"Não é correto pensar isso, eles são atletas do Corinthians, os três, Otero entrou, o Jemerson não entrou por uma circunstância, o Cazares também, mas é importante dizer que eles são atletas do clube e enquanto tiverem contrato, não sei se até o término do contrato terão acordo, mas eu olho a parte técnica, a tentativa hoje era ter um time mais leve, mais rápido, com intensidade, e por isso essa opção, nada em cima de testes, de alguma coisa que extrapole o que eu venho dizendo, que é a necessidade de mesclar o time, para ter mais jogadores aptos a entrarem", explicou.