Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » SERÁ?

Fluminense rechaça oferta milionária por joia da base, mas não descarta negociar jogador

Imprensa europeia dava como certa a ida de Marcos Paulo para o Lille, da França, por 91 milhões de reais

Lucas Miluzzi Publicado em 01/07/2020, às 15h38

Marcos Paulo é uma das grandes promessas do Fluminense
Marcos Paulo é uma das grandes promessas do Fluminense - GettyImages

A notícia de que Marcos Paulo estaria indo para o Lille, da França, ganhou destaque na última semana, após o site francês Foot Mercato garantir que a equipe ofereceu cerca de 91 milhões de reais ao Fluminense. De acordo com o Fox Sports, o clube carioca, no entanto, nega que tenha recebido qualquer proposta pelo atacante. 

Porém, o Fluminense pode estar perto de perder mais uma grande promessa de suas categorias de base. O atacante Marcos Paulo também desperta o interesse do Lyon e Olympique de Marseille e pode acabar deixando o clube ainda nesta temporada. 

Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras tem validade até a metade de 2021, ou seja no final deste ano ele pode ficar livre para assinar com qualquer outra equipe no mundo. De acordo com o Globo Esporte, os times mais interessados são os franceses Lyon e Olympique de Marseille. 

Ambos estão em contato constante com a diretoria do Flu e fizeram algumas sondagens em relação a valores para uma possível transferência. Foi discutido sobre a quantia que as equipes francesas precisariam desembolsar para arcar com os salários do jogador e também sua multa rescisória. 

Desde o final da última temporada, o Fluminense vem tendo algumas conversas com clubes europeus sobre o atleta. Oficialmente, o time carioca recebeu apenas uma oferta e foi do CSKA, da Rússia. No entanto, os valores não eram do agrado e as negociações foram encerradas. 

Marcos Paulo tem uma multa rescisória avaliada em 250 milhões de reais. Com a crise financeira que o time vive, o Tricolor pretende abaixar a quantia prevista em contrato e lucrar com uma possível venda do atacante por cerca de 83,4 milhões de reais. Esse seria o valor mínimo para que o clube venda o atleta de 19 anos. 

Com a camisa do Fluminense, o garoto possui 45 jogos e 11 gols feitos. Nesta temporada, até a paralisação, sua média de gols chamava a atenção, ele tinha cinco em 10 partidas realizadas, uma média de um gol a cada duas partidas.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!