Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense procura Cuca e treinador abre o jogo sobre assumir o time

Fluminense iniciou suas buscas oficiais por um novo treinador para assumir a equipe desde que Abel Braga entregou o cargo ao longo desta semana

Redação Publicado em 29/04/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense procura Cuca para assumir a equipe - GettyImages
Fluminense procura Cuca para assumir a equipe - GettyImages

O Fluminense começou a se movimentar para encontrar um nome que possa comandar a equipe depois da saída de Abel Braga do time. A primeira opção levantada pela equipe carioca foi a do técnico Cuca, atual campeão brasileiro e que está livre no Mercado da Bola desde que decidiu deixar o comando do Atlético-MG em uma fase bastante vitoriosa do time.

Alegando problemas familiares, o treinador saiu da equipe mineira em dezembro, e foi procurado pelo Tricolor na noite desta quinta-feira, 28, de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE". A publicação destaca que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt entrou em contato direto com o representante de Cuca, Eduardo Uram.

Canal - SportBuzz

Como ambos possuem uma boa relação, o mandatário pôde sondar a situação do treinador e manifestar o interesse em sua volta ao time, uma vez que ele tem duas passagens pelo Fluminense, entre 2008 e 2010, e inclusive ficou marcado pela impressionante arrancada para não deixar o time cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2009.

"O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar (a assumir um time)", iniciou o representante de Cuca, que confirmou o contato com o clube, mas logo descartou a possibilidade.

Fluminense procura substituto após saída de Abel Braga
Fluminense procura substituto após saída de Abel Braga (Crédito: GettyImages)

"Apesar de ter muito carinho pelo clube, das lembranças espetaculares da última passagem, quando era um objetivo diferente, mas que foi atingido (fuga do rebaixamento em 2009), fica sempre uma memória bonita. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse", finalizou.

Vale lembrar que na época em que Cuca decidiu deixar o Atlético-MG, o clube publicou em nota afirmando que o técnico deu sua palavra de que não iria assumir outro time nesta temporada: "O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares", escreveu o Galo.

Além disso, é importante destacar o fato de que o nome de Cuca é um dos mais cotados para assumir a Seleção Brasileira depois da passagem de Tite, ao final da Copa do Mundo. O atual treinador da canarinha já anunciou que vai deixar o cargo depois da disputa independentemente do resultado. Caso a CBF não vá atrás de um técnico estrangeiro, o ex-Galo é provável de entrar.