Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NO RADAR!

Fluminense estuda contratação de atacante ex-joia do São Paulo que está no Shakhtar; saiba mais!

Clube pretende fazer um contrato de empréstimo, mas surto de coronavírus no time ucraniano pode melar o negócio

Redação Publicado em 13/10/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense estuda contratação de atacante ex-joia do São Paulo que está no Shakhtar - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Fotos Públicas
Fluminense estuda contratação de atacante ex-joia do São Paulo que está no Shakhtar - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Fotos Públicas

Como o Fluminense não desistiu de buscar mais reforços para o ataque, o clube está avaliando a contratação de Marquinhos Cipriano, ex-joia do São Paulo e que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segundo o site Globo Esporte.

O jogador, de 21 anos, chegou a ser apontado como um dos 100 melhores jovens talentos do mundo pela revista inglesa "Four Four Two" em 2017 e recentemente entrou no radar Tricolor, que espera fechar negócio o quanto antes.

A publicação ainda destaca que ambas as partes já estavam conversando há um tempo e também chegaram a discutir os valores.

Como tem mais três anos de contrato no Shakhtar Donetsk, Marquinhos chegaria por empréstimo. No entanto, o negócio pode não avançar diante do surto de coronavírus no clube ucraniano.

O Shakhtar está com poucos jogadores para estrear na Champions League diante do Real Madrid no dia 21, e não se mostrou disposto a liberar de imediato, o que desagradou o Fluminense.

Além disso, a janela de transferências no país vai até 9 de novembro, o que exigiria uma certa agilidade nas tratativas.

Marquinhos Cipriano foi contratado pelo São Paulo por R$ 1 milhão junto ao Desportivo Brasil, em 2015.

No clube paulista, o atacante teve grande destaque na base, foi convocado pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20 em 2019, mas pouco foi aproveitado no profissional por não ter renovado o contrato.

Ele chegou ao Shakhtar em 2018 e até agora disputou 17 partidas e marcou um gol. Na temporada passada, passou a ser usado também como lateral-esquerdo.

O Fluminense já contratou Lucca, que estava no Al-Khor, do Catar; tentou o empréstimo de LéoJabá; e avalia outros nomes para o setor no mercado sul-americano, como o do uruguaio JonatanÁlvez, do Barcelona de Guayaquil, e do panamenho GabrielTorres, do Independiente del Valle, ambos do Equador.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.