Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ENCERRADO!

Fluminense encerra negociações, e desiste de Ricardo Goulart

Diretoria do Fluminense está com pressa para planejar o elenco de 2022, e a indefinição dos representantes de Ricardo Goulart foi o motivo maior da desistência apresentado pelo presidente do clube

Redação Publicado em 23/12/2021, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Goulart, jogador de futebol que interessava o Fluminense - GettyImages
Ricardo Goulart, jogador de futebol que interessava o Fluminense - GettyImages

Estão encerradas as negociações do Fluminense por Ricardo Goulart. Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, os representantes do jogador estavam conversando com a diretoria do Tricolor pelo acerto, mas segundo o presidente do clube, Mário Bittencourt, o tempo foi o principal fator para que tudo terminasse.

Acontece que a diretoria entendeu que os representantes do jogador levariam mais alguns dias para analisar a proposta, e decidir se uma ida ao Fluminense seria viável para a carreira de Ricardo Goulart. No entanto, o Tricolor está com pressa para definir seu elenco de 2022, e não poderia mais esperar.

Canal - SportBuzz

"Fizemos uma proposta dentro de nossas possiblidades. O estafe do jogador e o jogador receberam e ficaram de avaliar. Não chegaram a fazer contraproposta porque o atleta está avaliando ainda outras possibilidades profissionais, o que é um direito dele. Entendemos perfeitamente esta questão de mercado, mas em razão do planejamento financeiro que temos e do planejamento também de pré-temporada precisávamos definir o mais breve possível. Diante disso, optamos em não seguir com a negociação e agradecemos a maneira cordial que o atleta nos recebeu e nos tratou", contou o presidente do clube em contato com o site "GE".

"O Fluminense decidiu encerrar as negociações com Ricardo Goulart".

Essa demora toda na definição pelo empresário do jogador se deu também pelo fato de o Flu não ter sido o único time a apresentar uma proposta. Além dele, Ricardo Goulart também foi procurado por times da Turquia, como o Besiktas, do Oriente Médio e também clubes dos Estados Unidos. 

Ricardo Goulart, que interessava o Fluminense, em campo pelo Guangzhou Evergrande (Crédito: GettyImages)

A reviravolta na negociação é tão grande, que ainda nesta semana faltavam apenas alguns detalhes para o Fluminense fechar sua maior contratação da temporada 2022. Para se ter uma ideia, o clube havia apresentado, há duas semanas, a proposta para o staff do jogador, oferecendo um tempo maior de contrato, com possibilidade de participações nas ações de marketing, além da promessa de estar em um time competitivo para disputar títulos em 2022.

Apesar do desfecho ter sido negativo, ele bateu com o cronograma do clube carioca. Isso porque a ideia do Tricolor era receber alguma resposta ainda nesta semana, seja ela positiva ou não. Como nesse caso não veio nenhuma das possibilidades acima, o mandatário optou por dar como encerrada as negociações.

Ainda que não seja no Fluminense, a ideia de Ricardo Goulart voltar a jogar no Brasil. Depois de sete anos no futebol da China, sem falar dos quatro meses de empréstimo junto ao Palmeiras em 2019, o jogador quer mudar de ares, e já voltou para o país com a família, onde tem se mantido em forma em casa, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.