Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense começa 2022 com "barca" enorme; confira as saídas

O Fluminense começou a temporada de 2022 liberando diversos jogadores e a quantidade de atletas que deixaram o clube chega próximo de completar dois times; saiba mais

Redação Publicado em 01/01/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobadilla é um dos jogadores que estão compondo a barca do Fluminense em 2022 - GettyImages
Bobadilla é um dos jogadores que estão compondo a barca do Fluminense em 2022 - GettyImages

A torcida do Fluminense começou 2022 vendo o clube liberar uma série de jogadores e dar sequência a sua reformulação para a temporada. O time já trouxe nomes importantes como o de Felipe Melo e Willian Bigode, mas também se desfez de uma grande barca de atletas. Ao todo, 17 já deixaram a equipe carioca e o Tricolor pode ter um número ainda maior. 

Para se ter ideia, no último dia 31 de dezembro, encerraram os contratos de oito jogadores. Nomes como o de Bobadilla, Rodolfo, Matheus Mascarenhas, João Lopes, Pablo Dyego, Geovani, Diego Santos e também Paulo Filho. Todos esses tiveram seu respectivos vínculo com o Flumonense encerrados no último dia de 2021 e não irão seguir para 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além desses, mais nove nomes já haviam deixado o clube em transferências definitivas e também empréstimos. Jogadores como Egídio (Coritiba),Abel Hernández (San Luís, do México), Fernando Pacheco (Sporting Cristal, do Peru), Lucas Barcelos (CSA), Robinho (Bangladesh), Samuel Granada (Nova Iguaçu), Raí (Bangu), Reginaldo (Chapecoense), Frazan (Chapecoense).

Apesar da grande quantidade de atletas que já deixaram o Fluminense para a temporada de 2022, outros nomes também foram anunciados para reforçar o elenco de Abel Braga. Além do próprio treinador, que já foi contratado, Pineida, Willian Bigode e Felipe Melo chegaram para contribuir com o Tricolor na Libertadores. Germán Cano ainda pode completar a lista de chegadas. Cristiano e Caio Yuri completam as contratações da equipe carioca. 

Abel Braga já vê o Fluminense dispensar 17 jogadores para a temporada de 2022 (Crédit: GettyImages)

Vale destacar, que outros nomes também deverão deixar o Fluminense nos próximos dias. O principal deles é Hudson, que teve seu contrato renovado por mais um mês, porém não deverá seguir nas Laranjeiras para 2022. Lembrando que o Tricolor irá jogar a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Carioca nesta temporada.