Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense avança em conversas e pode fechar sua principal contratação

Investindo no Mercado da Bola para reforçar o elenco para a próxima temporada, o Fluminense deu mais um passo importante na busca pelo meia-atacante, que pode acabar sendo a maior contratação para 2022

Redação Publicado em 20/12/2021, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Goulart, jogador que interessa o Fluminense - GettyImages
Ricardo Goulart, jogador que interessa o Fluminense - GettyImages

O Fluminense deu um passo importante na busca pela contratação de Ricardo Goulart, que hoje está sem clube, para reforçar o elenco na próxima temporada. Segundo informações do site "GE", a equipe carioca avançou bastante nas conversas com o jogador, e vive a expectativa de fechar o negócio ainda nesta semana.

Caso tudo vá a favor do Tricolor, Ricardo Goulart se tornaria o principal reforço do clube para 2022. Depois de formalizar a proposta, e apresentar um projeto com seus objetivos futuros, a ideia da diretoria do Fluminense é que o jogador dê uma resposta nesta semana, ainda que seja o tão esperado sim, como também a recusa.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que para ter o meia-atacante, o Fluminense está dependendo apenas do desejo de Ricardo Goulart. Isso porque o jogador está livre no Mercado da Bola desde que rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e também já revelou seu desejo de voltar a jogar no Brasil. 

Ainda que tenha acontecido especulações de outros times brasileiros pelo atleta, o Fluminense foi o único que apresentou uma proposta concreta, além de também ser um dos únicos que está fazendo o que pode para seduzir o jogador. Fora do Brasil, Ricardo Goulart também foi procurado pelo Besiktas, da Turquia, e por times dos Estados Unidos e do Oriente Médio.

Ricardo Goulart, jogador de futebol que está livre no mercado e pode ir para o Fluminense (Crédito: GettyImages)

Ainda segundo a reportagem, o Fluminense apresentou suas ideias para o empresário do jogador na semana passada, e dentre elas ofereceu um tempo de contrato maior, ainda com a possibilidade de participação nas ações de marketing, e a promessa de se estar em um time competitivo para disputar títulos em 2022.

Em 2021, o Tricolor já anunciou as contratações de jogadores como o volante Felipe Melo e do técnico Abel Braga. Além disso, o clube também já tem encaminhado um acerto com os laterais-esquerdos Pineida, do Barcelona de Guayaquil, Cristiano, do Sheriff, com o zagueiro DavidDuarte e com o atacante Willian, do Palmeiras.

De olho em mais!

Ainda que esteja bem focado no Mercado da Bola, e fechado bons nomes para o time, o Fluminense não parou por aí. Segundo as informações do site "O Dia", e também do "GE", o clube carioca teria colocado Rodinei como o próximo alvo. Para isso, o Tricolor já teria entrado em contato com o Flamengo, e também com o empresário do jogador.

A ideia é que o Fluminense não ofereça os R$ 5,7 milhões que estariam sendo pedidos pelo Flamengo. Apesar disso, esse fator não mexe na concorrência pela contratação do atleta, já que clubes como São Paulo e Internacional demonstaram interesse, mas não tiveram uma disposição tão grande como a dos cariocas para alcançar os valores pedidos pelos Rubro-Negros.