Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FLUMINENSE

Fluminense anuncia zagueiro David Duarte

Fluminense confirma chegada do zagueiro David Duarte, quarto reforço contratado para 2022: “Eu fiquei muito feliz, por ser um time de história e por saber que meu trabalho estava sendo visto”

Redação Publicado em 03/01/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense anuncia zagueiro David Duarte - YouTube/ Flu TV
Fluminense anuncia zagueiro David Duarte - YouTube/ Flu TV

O Fluminense anunciou o quarto reforço para a temporada de 2022. Nesta segunda-feira, 3, o Tricolor confirmou a contatação do zagueiro David Duarte, ex-Goiás, por quatro anos. O defensor encerrou seu contrato com a equipe esmeraldina em dezembro e já passou por exames médicos. 

Em entrevista ao site oficial do Flu, o zagueiro de 26 anos falou pela primeira vez como jogador do Tricolor e comemorou o acordo: “Quando você recebe uma proposta do Fluminense não tem como não acompanhar tudo. Eu fiquei muito feliz, por ser um time de história e por saber que meu trabalho estava sendo visto. Fiquei feliz demais e estava ansioso para chegar logo”.

Canal SportBuzz:

O defensor já havia sido sondado pelo Flu na última temporada, recebendo oferta de R$ 2,5 milhões, mas o Goiás recusou a proposta. O zagueiro deixou o time esmeraldino sem custos no dia 31 de dezembro. O clube tricolor acertou a compra de 70% dos direitos econômicos de David Duarte, que detém os outros 30%.

Fluminense anuncia zagueiro David Duarte (Crédito: Flu TV/ YouTube)

Além do zagueiro de 26 anos, o Fluminense acertou as contratações do volante Felipe Melo e do atacante Willian, ambos ex-Palmeiras, e do lateral-esquerdo Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil. O atacante Germán Cano, que deixou o Vasco, e o lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, podem ser os próximos reforços anunciados. Nathan, do Atlético-MG, tem sua chegada encaminhada.

Santos perde espaço para Fluminense e meia do Atlético-MG fica longe

O Santos perdeu espaço e pode acabar não conseguindo a contratação de Nathan, meio-campista do Atlético-MG. O Peixe tinha conversas avançadas pelo jogador, porém o Fluminense voltou para o negócio e surpreendeu os rivais santistas com uma oferta maior do que havia oferecido anteriormente para o jogador do Galo.