Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Fluminense anuncia chegada de substituto de Fred

O Fluminense vai perder Fred no meio desta temporada e já procurou no mercado opções para substituir o centroavante; confira quem chegou ao Tricolor das Laranjeiras!

Redação Publicado em 22/06/2022, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense anunciou o substituto de Fred na última terça-feira, 21 - GettyImages
O Fluminense anunciou o substituto de Fred na última terça-feira, 21 - GettyImages

O Fluminenseanunciou o substituto de Fredna noite da última terça-feira, 21. Livre no mercado, Alan é o mais novo atacante do Tricolor e uma das principais contratações da equipe para a temporada de 2022. O jogador estava no futebol chinês, mas ficou sem contrato e o time das Laranjeiras agiu rapidamente para fechar a sua contratação. 

Durante o seu anúncio, Alan esteve presente na sede oficial do Fluminense, onde falou sobre a vontade de retornar para a equipe que o formou para o futebol. Aos 32 anos de idade, ele acertou um vínculo até junho de 2024 e chega para ser o principal nome no lugar de Fred. Vale destacar que Germán Cano é o titular e pode dividir espaço com o novo reforço. 

Canal - SportBuzz:

"Eu cheguei ali e fiquei muito emocionado de ver e recordar minhas fotos da época de Xerém. Meu retorno para o Brasil desde quando saí sempre falei que primeiro time que queria conversar era o Fluminense. Primeiramente quero agradecer a Deus, depois ao Mário, que fez de tudo para que essa volta fosse possível. Sentimento inexplicável", destacou o novo jogador do Fluminense.

Emocionado com a volta para as Laranjeiras, Alan garantiu que vai se entregar ao máximo para corresponder com as expectativas criadas em torno do seu futebol: "Vou fazer meu máximo para retribuir todo esse amor e carinho que a torcida tem por mim. Desde que eu saí sempre recebo esse carinho, falando "volta", "volta". O moleque de Xerém está de volta".

Alan em ação
Alan em ação durante a partida do Guangzhou FC pela Superliga Chinesa (Crédito: GettyImages)

Alan vai para a sua segunda passagem pelo Fluminense. Revelado pelo próprio clube, ele fez a sua estreia no ano de 2008. O atacante ficou nas Laranjeiras durante três temporadas e depois fechou sua ida para o Red Bull Salzburg. Na Europa ficou durante 4 anos e meio e depois se transferiu para China. Em território chinês se tornou ídolo do Guangzhou, por onde jogou sete anos.