Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fluminense: Abel Braga revela desejo por jogadores do Internacional

Abel Braga quer trazer dois jogadores do Internacional e um deles é considerado peça importante para o elenco Colorado; confira os nomes que o treinador sonha

Redação Publicado em 17/12/2021, às 13h05 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga quer dois jogadores do Internacional para o Fluminense - GettyImages
Abel Braga quer dois jogadores do Internacional para o Fluminense - GettyImages

Abel Braga chegou ao Fluminense na última quarta-feira, 15, e já está pensando em reforços para o atual elenco. Desejando trabalhar com atletas de confiança, o treinador citou dois nomes que gostaria de ter no seu time para 2022 e ambos são do Internacional. As duas possíveis contratações seriam de Moisés e também de Patrick

Segundo informações do site "Globo Esporte", os dois jogadores do Internacional não são prioridades para o Fluminense. Ambos foram apontados como possíveis nomes para a equipe carioca e são desejados por Abel Braga. No entanto, o Tricolor está priorizando outros atletas neste momento, mas o novo treinador já revelou ao rádio "Gre-Nal" sua vontade em contar com Moisés e Patrick. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Fiz um comentário que eu até falei para o presidente do Fluminense, que eu queria jogadores que trabalharam comigo. Por enquanto é tudo possibilidade. Gostaria de ter o Moisés, do Patrick já houve conversas, estão tendo conversas com o Flamengo pelo Rodinei... São três jogadores de muita velocidade, de força. Não são jogadores de fazer coisas excepcionais, mas são firmes", afirmou.

A CHEGADA DE ABEL BRAGA AO FLUMINENSE!

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO FLUMINENSE!

"O bom filho a casa torna! O Fluminense acertou nesta quarta-feira (15/12) a contratação do tetracampeão brasileiro Abel Braga para ser o novo treinador da equipe. Segundo técnico com mais partidas comandando o Tricolor, ele retorna após três anos e meio para sua quarta passagem pelo clube onde deu seus primeiros passos no futebol. Abel chega junto com os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachini. Marcão, que comandou a equipe no Campeonato Brasileiro, retorna ao posto de auxiliar-permanente da comissão técnica do Fluminense.
No ano em que a conquista o tetracampeonato completa dez anos, Abel irá comandar o Fluminense com o objetivo de voltar a erguer troféus pelo Tricolor. No clube, além do Brasileirão de 2012, ele conquistou também duas vezes o Campeonato Carioca (2005 e 2012), duas vezes a Taça Rio (2005 e 2018) e duas vezes e a Taça Guanabara (2012 e 2017). Abelão é também o segundo treinador com mais jogos na história do clube, 328 jogos, atrás apenas de Zezé Moreira, com 474.
Crédito: GettyImages / Abel Braga anunciado no Fluminense
Abel Braga iniciou sua carreira como jogador defendendo o Fluminense. Promovido ao time profissional pelo técnico Pinheiro, ele defendeu a equipe entre 1971 e 1975. O ex-zagueiro marcou três gols em 75 jogos com a armadura tricolor e integrou os elencos campeões cariocas de 1971, 1973 e 1975. Além disso, também esteve na Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Munique, na Alemanha, em 1972.
Como técnico, Abel Braga teve sua primeira passagem pelo Fluminense em 2005, ano em que conduziu o time ao título estadual. Depois, ele retornou ao clube em junho de 2011 para iniciar o trabalho que culminou com o tetracampeonato brasileiro de 2012. Após se despedir de Laranjeiras em julho de 2013, Abel voltaria ao clube cinco anos mais tarde, para comandar o Time de Guerreiros entre janeiro de 2017 e junho de 2018".