Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATENDENDO A PEDIDOS!

Flamengo volta ao mercado a pedido de Ceni e mapeia meias, mas mantém cautela; saiba mais!

Ceni falou sobre a necessidade do Flamengo em buscar novos nomes no mercado

Redação Publicado em 14/04/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceni faz pedido e Flamengo volta ao mercado - GettyImages
Ceni faz pedido e Flamengo volta ao mercado - GettyImages
Nessa semana, Ceni contou que deseja que o Flamengo volte ao mercado para buscar um meia armador que fique na reserva de Arrascaeta e EvertonRibeiro. Porém, o desejo por um nome nessa posição já é antigo.
Mesmo com a necessidade de contratar, o clube pretende chegar no mercado com cautela, e apesar de seguir mapeando as opções, já realizou algumas sondagens para saber de valores e identificar possibilidades.
Apesar disso, a diretoria Rubro-Negra não indica nenhuma negociação em andamento, de acordo com o site "Globo Esporte" e entende que é difícil buscar alguém com um nível parecido dos titulares sem fazer um investimento grande.
Fechar a contratação de um meia, além de ser um pedido de Ceni também é uma das prioridades do Flamengo no mercado nesse momento, assim como a de um atacante que atue pelos lados.
Mas a publicação ainda indica que o clube carioca não está com pressa e desde que desistiu da contratação de Rafinha, manteve os pés no chão e priorizou manter sua folha salarial em vez de fazer novos gastos.
"Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos. Realmente não temos peças de reposição com essas características. Na maioria das posições estamos bem, e temos que entender o momento financeiro também", disse Ceni, em entrevista ao "Bem, Amigos" na segunda-feira, 12.
O Flamengo tem como meias de origem no elenco, além de Arrascaeta e EvertonRibeiro, dois jogadores que vêm atuando mais recuados, como os volantes: Diego e Pepê
Já no Sub-20, os principais nomes são os de YurideOliveira e Max, que foram pouco usados no início do Campeonato Carioca.
Até o momento, o Flamengo realizou apenas uma contratação para a temporada, sendo o zagueiro BrunoViana, que veio por empréstimo do Braga, de Portugal, até dezembro.