Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM BUSCA!

Flamengo volta ao mercado e tenta empréstimo de atacante do Olympique

Flamengo entrou na briga com o próprio Botafogo, time que o jogador ganhou destaque, pela contratação por empréstimo em uma negociação que está avançada

Redação Publicado em 04/07/2022, às 07h27 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo quer atacante ex-Botafogo - GettyImages
Flamengo quer atacante ex-Botafogo - GettyImages

O Flamengo voltou suas atenções para o Mercado da Bola depois de ter acertado algumas contratações recentemente. Segundo as informações do jornalista Thiago Franklin, o clube estaria negociando a contratação do atacante Luis Henrique, atualmente no Olympique de Marselha e que ganhou notoriedade no cenário nacional vestindo a camisa do Botafogo.

Assim, o Flamengo está em busca do empréstimo do jogador de 20 anos, e entrou na briga com o próprio Botafogo, que foi quem chegou primeiro com uma proposta para tê-lo por uma temporada. Apesar disso, o Rubro-Negro entrou como interessado e está com as conversas avançadas com os representantes do jogador, que enxergam o acerto com bons olhos.

Canal - SportBuzz

Inclusive, o Botafogo apresentou a sua proposta ao clube francês na última semana, mas acabou sendo informado que Luis Henrique prefere se transferir para o Flamengo. Apesar da investida, os Rubro-Negros ainda não tornaram a oferta oficial, e só vão fazer isso quando o estafe do atleta tiver uma sinalização positiva por parte do Olympique.

Sendo destro, rápido e com bastante força física, Luis Henrique possui a característica de jogar pelos lados do campo de ataque. Ele chegaria no time carioca com o objetivo de suprir a ausência de Bruno Henrique, que depois da realização de uma cirurgia, só vai voltar a atuar em 2023.

Flamengo quer a contratação de Luis Henrique
Flamengo quer a contratação de Luis Henrique (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Luiz Henrique chegou ao clube carioca por meio de parceria com o time gaúcho Três Passos Atlético Clube, que também fez uma proposta pelo jogador. No Botafogo, o atacante fez a parte final de suas divisões de base, antes de se tornar profissional e se destacar no futebol nacional, ganhando notoriedade.

Carreira

Paraibano, Luis Henrique saiu do Botafogo em 2020, quando assinou seu contrato com o Olympique de Marselha, com validade até 30 de junho de 2025. Na negociação os franceses pagaram oito milhões de euros por ele. De acordo com o site "O Gol", o atacante tem 49 partidas disputadas pelo clube francês, um gol e seis assistências.

Substituto de Andreas Pereira

Com o contrato de Andreas Pereira chegando ao fim depois da partida da equipe na Libertadores, o Flamengo passou a se movimentar no Mercado da Bola. Segundo as informações do site "GE", o clube tem interesse na contratação de Wendel, meio campista do Zenit, que foi destaque na posição durante a curta temporada do futebol russo, que precisou ser paralisado devido às investidas do exército local no ataque à Ucrânia durante o ano.

Concorrência chegando

Apesar de ter conseguido chegar a acordo com Luis Henrique, e ter pela frente tentar convencer o clube francês de emprestar o jogador, agora o Flamengo terá que lidar também com a chegada da concorrência interessada do jogador. Nessa briga está o Nantes, da França, que também deseja tê-lo, mas diferentemente dos cariocas, a ideia é comprá-lo.