Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ACERTADO

Flamengo terá que pagar valor milionário por rescisão de Paulo Sousa

Flamengo e Paulo Sousa teriam chegado a um acordo pela rescisão de contrato do treinador depois de alguns dias revisando todos os valores a serem pagos

Redação Publicado em 21/06/2022, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa - GettyImages
Ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa - GettyImages

O Flamengo conseguiu colocar um fim na história da rescisão de contrato com o treinadorPaulo Sousa. De acordo com as informações do site "EXTRA", clube e técnico assinaram nesta terça-feira, 21, o fim do vínculo entre as partes, mas somente depois de uma verdadeira maratona de revisão de valores, que durou os demais dias.

Dessa forma, Paulo Sousa, que trabalhou até a metade de junho vai receber em forma de multa sete meses de seus vencimentos, da mesma forma como sua comissão técnica. A publicação destaca que esse valor chega ao total de ano de contrato, conforme foi acordado pelas partes no momento da contratação, em janeiro.

Canal - SportBuzz

Porém, essa troca no comando fora do planejado vai render ao clube carioca um bom valor fora dos cofres. Para se ter uma ideia, só o treinador vai receber 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões, sem falar dos membros da sua comissão técnica, que devem receber um valor equivalente, mas somados. Assim, no total, o Flamengo pagará quase R$ 12 milhões, à vista.

Depois de semanas de imbróglio sobre o assunto, o Flamengo foi ameaçado pelo técnico de ter a situação levada para a Fifa, e por conta disso rapidamente mexeu os pauzinhos e resolveu o que estava faltando. Por conta disso, o Rubro-Negro teria finalizado nesta segunda-feira, 20, as minutas do acordo para transferência e depositou já nesta terça o valor.

Flamengo acerta valores a serem pagos a Paulo Sousa
Flamengo acerta valores a serem pagos a Paulo Sousa (Crédito: GettyImages)

Inclusive, a publicação destaca que existia um medo de que o grupo não recebesse o pagamento antes da viagem de volta ao país europeu, que estava marcada para acontecer nesta terça, e por isso teve que ser remarcada para esta quarta-feira, 22. Com os termos sendo alinhados, faltavam somente os detalhes nos cálculos dos valores de FGTS para fechar de vez o acordo.

A reviravolta

Depois de ter seu acordo sendo aprovado pelas partes na sexta-feira, 17, Paulo Sousa e seus auxiliares haviam programado a viagem para Portugal, mas acabaram sendo surpreendidos por uma nova proposta do clube carioca. Segundo as informações publicadas pelo jornal "Globo" no domingo, 19, o Flamengo sugeriu valores menores aos que estavam previstos em contrato.

A ideia do time era fazer o pagamento nas contas dos profissionais portugueses em seus respectivos domicílios, fora do Brasil, o que acabaria atrasando ainda mais a transferência. Foi justamente por conta dessa postura que o treinador ameaçou ir à Fifa para exigir o pagamento integral e se possível na conta no banco ainda aberta no Brasil.