Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Flamengo age rápido e anuncia contratação de Renato Gaúcho para o lugar de Rogério Ceni

Flamengo demitiu Rogério Ceni e agiu rápido para anunciar chegada de Renato Gaúcho

Redação Publicado em 10/07/2021, às 18h56 - Atualizado às 19h07

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo e substitui Rogério Ceni - GettyImages
Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo e substitui Rogério Ceni - GettyImages

O Flamengo agiu rápido e anunciou seu novo técnico neste sábado, 10, após ter demitido Rogério Ceni durante a última madrugada. A equipe carioca realizou um desejo antigo e contratou Renato Gaúcho, que também estava no aguardo de uma oportunidade para conseguir comandar o rubro-negro. 

O anúncio veio na tarde deste sábado, 10, por meio das redes sociais do Flamengo. O time deu boas vindas ao treinador, que vai assinar contrato com o clube até o final do mandato de Rodolfo Landim. Caso o presidente também se reeleja para um segundo mandato, Portaluppi também terá seu vínculo renovado automaticamente ao final de 2021. 

A tendência é de que Renato Gaúcho viaje para a Argentina, onde irá comandar alguns treinos do Flamengo antes de estrear pelo clube na Libertadores. A ideia é de que o treinador esteja a disposição já para está quarta-feira, 14, quando os cariocas irão enfrentar o Defensa Y Justicia. 

CONFIRA O ANÚNCIO DO FLAMENGO!

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que Renato Gaúcho é o novo técnico do elenco profissional. #BemVindoRenato #CRF", escreveu o perfil oficial de Portaluppi. 

A DEMISSÃO DE ROGÉRIO CENI!

Na madrugada de sexta, 9, para sábado, 10, o Flamengo surpreendeu a todos e anunciou a demissão de Rogério Ceni. O treinador, que estava vivendo um período conturbado no comando do rubro-negro carioca, não suportou a pressão externa e interna e acabou deixando o clube. 

 
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza. #CRF", escreveu em suas redes sociais. 

A decisão de demitir Rogério Ceni se deu, após Bruno Spindel e Marcos Braz debateram durante a sexta-feira, 9, a possibilidade da saída do treinador. Depois de ambos chegarem a mesma opinião, os dois se reuniram com Rodolfo Landim e posteriormente com o técnico para demiti-lo do cargo durante a madrugada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!