Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FLAMENGO

Flamengo: Rodinei recebe proposta de clube da MLS

Rodinei, que voltou ao Flamengo em 2021 após empréstimo, recebeu proposta de time da MLS e pode reencontrar ex-técnico; rubro-negro avalia oferta de clube norte-americano

Redação Publicado em 01/12/2021, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo: Rodinei recebe proposta de clube da MLS - GettyImages
Flamengo: Rodinei recebe proposta de clube da MLS - GettyImages

O Flamengo recebeu uma proposta do Charlotte FC, clube da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos), pelo lateral-direito Rodinei. O jogador, que estava emprestado ao Internacional, retornou ao rubro-negro em junho deste ano e tem sido opção no banco. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

De acordo com informações de Fred Gomes, do site “Globo Esporte”, o clube norte-americano ofereceu um contrato de duas temporadas, com opção de renovação de vínculo por mais um ano. O Fla vai analisar a proposta pelo jogador que tem contrato até dezembro de 2022. O Charlotte é comandado por Miguel Ángel Ramírez, técnico que trabalhou com Rodinei no Colorado.

Hoje aos 29 anos, Rodinei chegou ao Flamengo em 2019 e foi emprestado ao Internacional na última temporada. O lateral voltou ao rubro-negro em junho deste ano e, de lá para cá, disputou 21 jogos e marcou um gol. Ao todo, são 181 partidas e nove bolas na rede com a camisa do Fla, sendo campeão duas vezes do Carioca, uma vez da Libertadores e uma do Brasileirão.

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco, em duelo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o fim da competição nacional, o rubro-negro ainda enfrentará Santos (casa) e Atlético-GO (fora). 

Com apoio da torcida, Flamengo vence Ceará 

Flamengo vence Ceará em casa (Crédito: GettyImages)

No primeiro duelo após a derrota na final da Libertadores, e sem o técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 nesta terça-feira, 30, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apoiado pela torcida no Maracanã, o rubro-negro confirmou o triunfo com gols de Gabigol e Matheuzinho. O atacante Rick descontou para o Vozão.

Com o resultado, o time carioca adiou o título do Atlético-MG. O Fla chegou aos 70 pontos contra 78 do Galo e ainda tem três partidas até o fim do Brasileirão, ou seja, nove pontos em disputa. Além disso, o rubro-negro confirmou, no mínimo, o vice-campeonato. Terceiro, o Palmeiras tem 59 pontos. Do outro lado, o Vozão estacionou nos 49 pontos, na nona colocação, mas segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores.