Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SEM REFORÇOS?

Flamengo: Renato Gaúcho abre o jogo sobre chegada de reforços

Flamengo está em busca de reforços e Renato Gaúcho comentou sobre a possibilidade da chegada de novos atletas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 15h11 - Atualizado às 15h20

Renato Gaúcho afirmou que não pediu reforços para o Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Renato Gaúcho afirmou que não pediu reforços para o Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo

Na última quarta-feira, 21, o Flamengo teve uma atuação avassaladora diante do Defensa y Justicia e conseguiu sair com uma goleada de 4 a 1 da partida. Além do ótimo resultado, a equipe se classificou para as quartas de final da competição. Mesmo com a vaga na próxima fase e o bom início na Gávea, Renato Gaúcho não cansa de ser perguntado sobre a chegada de reforços. 

 

Em entrevista coletiva, logo depois da vitória diante do Defensa y Justicia, o treinador foi questionado em relação a contratação de mais atletas. Renato Gaúcho deixou claro que não pediu a chegada de nenhum jogador e a tendência é de que o elenco siga o mesmo até o final da temporada. 

"Não pedi nenhum jogador ainda. O Flamengo está passando por problemas financeiros, como clubes do mundo todo. Lá no fim do ano, quando as coisa estiverem melhores, as contratações vão chegar. No momento, é difícil pela parte financeira e porque o elenco é forte", afirmou.

COMO FOI A GOLEADA DO FLAMENGO?

O Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 4 a 1 nesta quarta-feira, 21, pela volta das oitavas de final da Libertadores, e avançou para a próxima fase da competição continental. Rodrigo CaioArrascaeta e Vitinho (2) marcaram pelo rubro-negro. Loaiza descontou para o time argentino. A partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contou com a presença de público. 

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Renato Gaúcho tinha a vantagem do empate para avançar às quartas. Agora, o Flamengo aguarda o vencedor de Internacional x Olimpia, que se enfrentam nesta quint-feira, para conhecer seu próximo adversário. 

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 25, às 16h (de Brasília), no Maracanã, quando enfrenta o São Paulo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 29, o rubro-negro recebe ABC pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

O Flamengo começou a partida com tudo, buscando o gol para ampliar a vantagem. O rubro-negro abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com Rodrigo Caio. Após escanteio cobrado por Everton Ribeiro, o zagueiro subiu para cabecear firme para o gol: 1 a 0.

Dominante no jogo, com chances criadas, o rubro-negro sofreu o empate após um erro de Diego Alves. Aos 39 minutos, Diego recuou para o goleiro, que acabou chutando em cima de Loaiza: 1 a 1.

Na primeira boa chance do Flamengo no segundo tempo, Gustavo Henrique cabeceou firme para o gol. Unsaian deixou a bola escapar na primeira defesa, mas se recuperou para evitar o segundo gol rubro-negro.

O Flamengo chegou ao segundo gol aos 20 minutos da segunda etapa. Em boa jogada, Filipe Luís cruzou na área e Michael chutou firme na trave na sobra. Arrascaeta aproveitou o rebote e escorou de cabeça para ampliar: 2 a 1. 

Vitinho cravou a classificação aos 37 minutos, após belo passe de Arracaeta. O atacante limpou o lance e bateu firme, contando com vacilo de Unsain: 3 a 1. Aos 49, Vitinho marcou o segundo dele na partida após passe de Gabriel: 4 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!